As eleições já terminaram há algumas semanas e, aos poucos, o novo panorama político brasileiro começa a se desenhar. Fase de transição, novos planos, projetos e alianças de todas as formas desenham este período anterior à posse e que costuma anunciar mudanças substanciais no horizonte.
Essa fase de aparente calmaria, no entanto, é muito diferente dos meses de disputa eleitoral que a antecederam, em que uma verdadeira guerra pelo poder foi travada em praticamente todas as frentes.
Guerras pelo poder, no entanto, são comuns em praticamente toda sociedade – e sua veemência não costuma depender do porte do país ou território disputado.
Com base nisso, o autor Rodrigo Cesar de Lima lançou a obra A Ilha do Bispo. O cenário é diferente: uma pequena ilha perdida no meio do oceano e dominada por um ditador. Fora o cenário, o leitor encontrará muitos pontos comuns com brigas pelo poder travadas não apenas aqui no Brasil, como também em diversos outros países do mundo – o que certamente o levará a um entendimento maior sobre esses que são os momentos mais cruciais e decisivos para os povos.
Segundo a sinopse:
É possível derrubar alguém que detenha o poder ideológico, político e econômico de uma ilha?
Pois em A Ilha do Bispo, um pequeno grupo de rebeldes busca uma maneira de derrotar este ditador: o Bispo Régis.
Muitos vêm engrossar o pequeno grupo, mas será que todos estão do mesmo lado?
E quem realmente estará por trás dos assassinatos aparentemente anunciados na Ilha do Refúgio?
Ideologia, partidos e alianças políticas.
Um livro para refletir sobre interesses ocultos em disputas eleitorais.
Se interessou? Então acesse a página do livro para saber mais sobre ele clicando aqui, na imagem abaixo ou indo diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/23468–A_Ilha_do_Bispo
Obrigado pelo comentário. Há uma entrevista no link:
http://www.otaboanense.com.br/noticia/3451/jornalista-de-tabo%C3%A3o-da-serra-lan%C3%A7a-livro-sobre-hist%C3%B3ria-e-fic%C3%A7%C3%A3o/
E divulgação no blog Ideia Nossa:
http://ideianossa.blogspot.com/2010/09/ilha-do-bispo-rodrigo-cesar-de-lima.html