Uma visita à Ilha do Bispo pode revelar muito sobre o Brasil

As eleições já terminaram há algumas semanas e, aos poucos, o novo panorama político brasileiro começa a se desenhar. Fase de transição, novos planos, projetos e alianças de todas as formas desenham este período anterior à posse e que costuma anunciar mudanças substanciais no horizonte.

Essa fase de aparente calmaria, no entanto, é muito diferente dos meses de disputa eleitoral que a antecederam, em que uma verdadeira guerra pelo poder foi travada em praticamente todas as frentes.

Guerras pelo poder, no entanto, são comuns em praticamente toda sociedade – e sua veemência não costuma depender do porte do país ou território disputado.

Com base nisso, o autor Rodrigo Cesar de Lima lançou a obra A Ilha do Bispo. O cenário é diferente: uma pequena ilha perdida no meio do oceano e dominada por um ditador. Fora o cenário, o leitor encontrará muitos pontos comuns com brigas pelo poder travadas não apenas aqui no Brasil, como também em diversos outros países do mundo – o que certamente o levará a um entendimento maior sobre esses que são os momentos mais cruciais e decisivos para os povos.

Segundo a sinopse:

É possível derrubar alguém que detenha o poder ideológico, político e econômico de uma ilha?
Pois em “A Ilha do Bispo”, um pequeno grupo de rebeldes busca uma maneira de derrotar este ditador: o Bispo Régis.
Muitos vêm engrossar o pequeno grupo, mas será que todos estão do mesmo lado?
E quem realmente estará por trás dos assassinatos aparentemente anunciados na Ilha do Refúgio?
Ideologia, partidos e alianças políticas.
Um livro para refletir sobre interesses ocultos em disputas eleitorais.

Se interessou? Então acesse a página do livro para saber mais sobre ele clicando aqui, na imagem abaixo ou indo diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/23468–A_Ilha_do_Bispo

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Uma visita à Ilha do Bispo pode revelar muito sobre o Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *