Nos EUA, o termo “storytelling” se firmou como um dos mais utilizados no mundo corporativo. O conceito é simples: no marketing atual, ganha a marca que conseguir contar as melhores histórias para seus consumidores, envolvendo-os de maneira mais intensa e gerando um elo de proximidade e empatia que acabe servindo como blindagem contra as investidas de eventuais concorrentes.
Ocorre que, claro, contar histórias é algo que em muito precede o próprio conceito de empresas. Contar histórias é o que faz o ser humano ser diferente de qualquer outro animal, é a arte realmente mais antiga do mundo, é do que escritores buscam viver desde que o tempo existe.
Claro: contar histórias hoje, em meio à era da informação, é certamente diferente de contar histórias no século XX: há mais meios, mais olhos e ouvidos, mais concorrências, mais criação.
Recentemente, me deparei com um infográfico BEM interessante no Viver de Blog justamente com dicas para se contar histórias da melhor maneira possível. Nem tudo é aplicado ao escritor tradicional – mas ainda assim vale conferir.
Como o blog pede o email antes de permitir a visualização, colocarei apenas um pequeno print e o link aqui. Vão por mim: vale a pena ceder o email para isso.
Historias realmente se conectam com a nossa audiencia. Amei!!! já vou ver seus outros artigos.
Adorei a indicação! Vou salvar o infográfico. Obrigada por compartilhar.
Muito boa a indicação. Vou lá baixar o infográfico!! Grata por compartilhar
Oi, Karla
Obrigada por compartilhar, já me cadastrei agora vou aguardar o infográfico.
Histórias realmente conectam. Gosto sempre de contar minhas histórias. Afinal, quase 40 anos, tenho muito história para contar :)
Com contar histórias incríveis?!
Olá Angela, você pode contar a sua história ou de alguém próximo. As histórias passa emoção para quem ler. Veja este artigo https://empreenderpraque.com/jornada-do-heroi-storytelling/. Espero ter ajudado. Abraços