Biblioteca Estadual de MG recebe nome de escritor do Clube de Autores

Sempre que recebemos uma notícia de sucesso de autores daqui do Clube, buscamos publicar com o máximo possível de destaque. Afinal, por também sermos escritores, sabemos do quão árdua é a luta para se destacar nesse que é o mais concorrido dos mercados artísticos em todo o mundo.

Essa semana, a notícia veio de lá das Minas Gerais.

Através de uma eleição realizada ao longo deste mês, a biblioteca da Escola Estadual Maria Zeli Diniz Fonseca recebeu o nome do professor e escritor pitanguiense, radicado em Nova Serrana (MG), professor Willian Barcelos.

Participaram do pleito alunos, pais, professores, especialistas e demais integrantes da comunidade escolar.
O nome do professor teve a indicação de 446 pessoas, seguido de outros escritores locais, tais como João José Guimarães, Onilza Braga e Iracy Lacerda. O processo de escolha foi encerrado na última terça-feira (25) e de acordo com os organizadores, todas as providências legais serão tomadas a partir desta semana.

Willian Barcelos destacou que “todos os nomes indicados têm o seu valor, uma vez que o resultado deste pleito não corresponde a uma conquista pessoal em si, mas ao reconhecimento de um trabalho totalmente voltado às questões sociais, e em especial, à promoção da leitura e difusão do conhecimento”. Cabe lembrar que Willian Barcelos, além de publicar a obra “Entre o global e o local: a indústria calçadista de Nova Serrana” engajou-se recentemente num projeto que busca a ampliação do acervo literário das bibliotecas públicas escolares, com atenção particular as que se situam nas regiões rurais.

No final ano passado, Willian Barcelos promoveu a entrega de cerca de 250 obras à biblioteca escolar da comunidade de Capão. Na oportunidade, o professor-pesquisador disse que “o conhecimento e o acesso à leitura devem ser cada vez mais facilitados, pois permitem um compartilhamento dinâmico dos bens culturais”. O que deflagrou uma intensa campanha de doação de livros às bibliotecas locais.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

4 comentários em “Biblioteca Estadual de MG recebe nome de escritor do Clube de Autores

  1. ESCREVO, E NÃO SEI COMO FAZER PARTE DESSE TIPO DE TRABALHO. QUERO SABER MAIS COMO FUNCIONA. SÃO MINHAS DUVIDAS; COMO TRABALHA A DIVUGAÇÃO PARA A VENDA DESSES LIVROS? COMO É FEITO O PAGAMENTO DOS DIREITOS DO AUTOR? QUAL O PUBLICO CHAVE DESSE TRABALHO? COMO SÃO DIVULGADOS O LANÇAMENTO DE LIVROS NOVOS? COMO SE CALCULA O VALOR DO DIREITO AUTORAS? COMO SEI QUANTOS LIVROS MEUS ESTÃO SENDO VENDIDOS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *