livros-vendidos-clube-de-autores-cda

Como saber “quantos livros já vendi” no Clube de Autores?

Todo autor sonha em ser um best-seller, tendo seu livro lido por milhares de pessoas, ressoando suas histórias mundo afora. É um sonho distante, requerendo bastante dedicação, desde a estruturação do livro, passando pela escrita, revisão, publicação e, finalmente, a venda. Por mais que estas etapas sejam desafiadores, é possível superá-las e, por aqui no blog do Clube, já publicamos dezenas de dicas e atalhos para que todos realizem este sonho do livro publicado.

No entanto, diversos autores acabam se frustrando com o pós-publicação, por não saber como seu livro está desempenhando no mercado. É uma dúvida comum quando a gestão de um livro fica a cargo de terceiros, por exemplo. Afinal, o livro pode estar distribuído em diversas plataformas e livrarias e surge a dúvida: como acompanhar as vendas de um livro?

O texto de hoje será sobre a área do autor aqui no Clube de Autores e como todos os autores publicados por aqui conseguem acompanhar as vendas dos seus livros. Não tem segredo. Por aqui, a informação sobre as vendas de um livro é clara e direta. Vamos descobrir como? Me acompanhe e boa leitura!

É possível descobrir quantos livros foram vendidos?

Sim, é possível descobrir quantos livros você já vendeu no Clube de Autores e explicaremos como no próximo tópico. No entanto, é importante explicar que “um livro não se vende sozinho”.

É necessário que o autor esteja empenhado na divulgação e promoção do seu livro. Por mais que o Clube não realize diretamente o trabalho de divulgação e marketing literário, já publicamos alguns conteúdos essenciais para autores independentes.

Selecionei os principais para você. Confira:

Como descobrir as vendas de um livro no Clube de Autores?

Para descobrir quantos livros já foram vendidos é preciso, claro, que você tenha pelo menos um livro publicado no Clube de Autores. Após publicar, acesse sua conta (canto superir direito do nosso site).

Assim que entrar na sua área do autor, a primeira informação que saltará ao seus olhos é justamente das suas vendas / livro mais vendido / royalties gerados. Veja a imagem abaixo:

livros-vendidos-clube-de-autores

Observamos que:

• O autor vendeu 8 cópias dos seus livros;
  • Seu livro mais vendido possui 6 vendas;
  • A venda dos 8 livros gerou R$ 20,49 em royalties para o autor.

De forma clara e objetiva, todos os autores descobrem quantos livros já venderam aqui no Clube de Autores.

Quais outras informações estão disponíveis na página inicial da área do autor?

Ainda nesta página inicial da área do autor, é possível descobrir:

• Volume de vendas por determinado período;
  • Lista de todos os livros publicados pelo autor;
  • Ranking das cidades/regiões onde mais se teve vendas;
  • Funil de vendas (número de visitas às páginas do livro X livros vendidos;
  • Quais canais mais venderam livros (site do Clube e lojas parceiras);
  • Vendas por preço;
  • Tags mais usadas nas buscas.

Assim, o autor consegue ter a gestão completa dos seus livros publicados, facilitando suas estratégias de marketing e vendas. Incrível, não é mesmo?

Ainda não publicou seu livro no Clube? Faça agora mesmo!

Publique no Clube de Autores, atualmente a maior plataforma de autopublicação de livros para autores independentes. Conectamos você e suas histórias a leitores ao redor do planeta.

Tenha conosco seu livro, impresso ou digital, e faça parte da nossa comunidade de mais de 70 mil autores e 100 mil livros publicados.

Realize seu sonho. Publique gratuitamente agora mesmo clicando AQUI. Aguardamos você e até o próximo livro!