Como usar técnicas de jogos para inovar na divulgação do seu livro?

Há algumas semanas, fui convidado por alguns amigos para participar de um evento do autor Rui Cordeiro sobre o seu livro, Mundo Maravilhoso. 

Não foi um evento de lançamento – o livro já havia sido lançado há meses. E essa foi uma das coisas que me surpreendeu. 

O livro em si aborda uma utopia (ou distopia, dependendo da ótica do leitor) envolvendo um universo futurista em que não há mais necessidades básicas de sobrevivência, há pleno conforto e uma conexão entre todos os humanos sob a tutela de um mecanismo de inteligência artificial. Ficção científica profundamente embasada em muitas das realidades que hoje começam a emergir do nosso mundo, portanto. 

Em um evento típico de livro, o autor leria um ou outro trecho ou apenas deixaria a audiência se enfileirar em busca de um autógrafo. Mas… não foi isso o que aconteceu.

Quando a audiência estava confortavelmente sentada, Rui iniciou uma explanação breve sobre si e sobre sua obra e, de repente, mergulhou todos em um debate sobre o que seria uma utopia moldada aos nossos tempos. Queremos mesmo nos livrar de todas as nossas mazelas? Sem desafios, o que motivará a própria alma humana? Como seus personagens encontraram escapes? Como uma trama sequer pode surgir a partir de um universo tão perfeito, de um mundo maravilhoso? 

Conheça nosso convidado: Rui Cordeiro

RUI-CORDEIRO

Não, não são essas as questões que discutiremos no episódio de hoje. O que discutiremos é como o autor conseguiu (e consegue) multiplicar seus eventos literários, como consegue inovar no já tão enraizado hábito de se lançar um livro e como esse envolvimento direto do seu público o leva a vender livro. 

O protagonista de hoje, portanto, é o autor, palestrante, game master, NoBox Thinker e Head de Fidelidade da Worten, a maior varejista de tecnologia de Portugal, Rui Cordeiro

Como ouvir este episódio e assinar o podcast?

Você pode ouvir e assinar este episódio no seu agregador favorito de podcast: SpotifyAppleStitcherAmazon GooglePodcasts.  

Os episódios do Pensática Podcast são disponibilizados semanalmente, toda segunda-feira, às 9 da manhãPara saber mais, acesse a página do podcast com a relação de todos os episódios!

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *