Pensática Podcast, Ep 06: Como estruturar uma campanha de financiamento coletivo para livros

Antigamente, a maior dificuldade de escritores era ter os seus livros publicados. Esse tempo passou: desde 2009, a publicação gratuita nos formatos impresso e digital já são uma realidade para dezenas e dezenas de milhares de pessoas aqui no Clube de Autores. 

Mas isso não significa que a vida de quem tem uma boa história para contar está resolvida, garantida, ganha. Ao contrário: a era da autopublicação, uma realidade em todo o planeta, fez escritores dos quatro cantos entenderem que o sucesso depende de muito mais do que publicar. Depende de ter um livro bem trabalhado, estruturado, uma campanha de comunicação eficiente e uma estratégia que chame a atenção de leitores em potencial. 

E, se para alguns a pura criatividade pode resolver boa parte desses problemas – como foi o caso da Natália Nodari, autora já entrevistada aqui no podcast – para a maioria uma estratégia de marketing depende de um volume de dinheiro além do que se tem nos bolsos. 

Como resolver isso? Há várias maneiras, claro – mas o financiamento coletivo é uma das grandes soluções que os nossos tempos garantiram. 

Para falar mais sobre isso convidamos, hoje, a Candice Pascoal, CEO e fundadora da Kickante, maior plataforma de crowdfunding e financiamento coletivo do Brasil. 

Radicada nos Estados Unidos, figura dentre as 10 empreendedoras mais inovadoras da indústria brasileira de tecnologia (ZDNet) e é autora do best-seller Seu Sonho Tem Futuro. Foi nomeada uma das “20 personalidades que estão mudando o Brasil e o mundo” e eleita pela Revista Proxxima uma das “50 profissionais mais inovadoras de comunicação e marketing”. Candice começou sua carreira nos Estados Unidos e se tornou VP da Global Business aos 23 anos de idade em NYC. Depois disso, liderou o desenvolvimento

internacional do maior serviço americano de captação de recursos por mala direta, gerenciando programas que arrecadaram mais de 1, 5 bilhão de dólares para as maiores ONGs da Europa, América do Norte, América Latina e Ásia. Vencedora do maior premio de empreendedorismo de impacto do mundo (Cartier Awards), também venceu, com a Kickante, o mais reconhecido prêmio de inovação digital e UX (usabilidade) da América Latina. 

Como ouvir este episódio e assinar o podcast?

Você pode ouvir e assinar este episódio no seu agregador favorito de podcast: SpotifyAppleStitcherAmazon e GooglePodcasts.  

Os episódios do Pensática Podcast são disponibilizados semanalmente, toda segunda-feira, às 9 da manhãPara saber mais, acesse a página do podcast com a relação de todos os episódios!

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “Pensática Podcast, Ep 06: Como estruturar uma campanha de financiamento coletivo para livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *