Porque cabe a nós, autores, formar novas gerações de leitores

Precisa dizer mais?

Precisa sim.

Não se forma bons leitores sem bons livros.

Sim: temos muitos bons livros disponíveis para qualquer um que quiser se aventurar pelas letras, de Dostoiévsky a Kafka a Guimarães Rosa a Thiago Fantinatti a Helena Polak.

Mas quem disse que a demanda por conteúdo é limitado, que está já suprido pelos grandes clássicos do passado ou pelos novos best-sellers do presente?

Ninguém.

Ao contrário: se tem algo que os nossos tempos provam diariamente é que sempre, sempre há muito espaço para boas histórias.

O que isso significa?

Que a pior coisa que um autor pode fazer é chafurdar-se no pessimismo de uma suposta (e irreal) falta de mercado para seus textos. Onde estaria a nossa cultura se mentes como Machado de Assis, Clarice Lispector e Graciliano Ramos, para citar apenas alguns poucos dos nossos gênios, pensassem assim?

E a melhor? A melhor é trabalhar a sua história, o seu livro, e publicá-lo para o seu público.

Tem dúvidas de como? Veja essa página aqui.

Quer saber como escrever? Clique aqui!

Quer saber como lançar sem burocracia? Clique aqui!

Tem seu livro lançado e quer saber como divulgar? Clique aqui!

Seja como for, tenha certeza de que mercado há de sobra. Basta que você se entenda como autor-empreendedor, confie no seu trabalho e siga adiante.

O futuro da literatura do Brasil depende diretamente de você, autor independente.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

4 comentários em “Porque cabe a nós, autores, formar novas gerações de leitores

  1. quero saber quantos livros meus de A Teoria Vesânia já vendi no site, assim como Greghi Filho: AZ|rtista e por que não chegou o meu livro qaue encomendei em dezedmbro de 2012????????????????????? Já nos falamos sobre isto, fred!

    1. Roberto, todas as endas podem ser vistas em Meu Espaço > Minhas vendas/ direitos autorais.
      Com relação ao seu pedido, vc poderia mandar um email para atendimento@clubedeautores.com.br informando o numero dele? Se ele é de dezembro e ainda nao chegou, então provavelmente foi extraviado. É só nos enviar esse email com o numero q faremos novo pedido e reenviaremos diretamente.

  2. Gostaria de que meu livro “Eventos e Egos” fosse comercializado através do Clube dos Autores, mas não sei por onde começar. Poderiam me auxiliar? como proceder. Posso enviar para avaliação em PDF. Seria este o caminho? Peço resposta por e-mail ou F. (51) 32233842 – Porto Alegre,RS. Att. Alípio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *