Livros do Clube ganhando o mundo

Desde que fizemos um post sobre um livro daqui do Clube que conseguiu destaque na Croácia, passamos a receber inúmeros emails com exemplos de como os autores independentes brasileiros estão efetivamente ganhando território. 

Foram matérias sobre livros na Turquia, na França, na Espanha, em Portugal, nos Estados Unidos… 

Este que publico aqui hoje – Porta do Sol, de Sandro Vita -, por exemplo, ganhou espaço na mídia brasileira na Inglaterra. Vejam matéria abaixo: 


O que é mais interessante é a temática, tão importante para os nossos tempos: a experiência do próprio autor como imigrante. Estou deixando, a seguir, um link para a página do livro no site do Clube (clique aqui). A sinopse está abaixo: 

Que mistérios envolvem o processo de decidir? Em algum momento faremos escolhas, certas ou erradas, que mudarão por completo o nosso caminho. Agora, imagine alguém capaz de saber, quando e onde, estas escolhas devem ser feitas.

É assim que a jornada de Alexandre Natan começa no interior do Rio de Janeiro. Quando ao fazer um ato generoso, conhece Ruberte Henriques, um português bonachão, que o identifica como um construtor de Portas do Sol. Alguém capaz de identificar o momento correto em que devemos tomar as rédeas de nossas vidas e lutar pela felicidade.

Para desenvolver suas habilidades, ele é convidado a ingressar no sinistro grupo Supremacy – Uma organização capaz de influenciar o destino de nações inteiras. Antes ele terá que resistir a Maud Z, a líder do movimento de oposição, conhecido pelo nome de Leões Negros. Dona de uma vasta rede de contatos, ela fará a vida de todos, um inferno, para dominar o segredo que permite intervir na vida alheia. Ao confrontar sua própria fé, Natan acaba por emigrar para a Europa, junto com sua esposa Tessa. Lá ele cumprirá as ordens de seu mentor Azhym e de sua orientadora Laurien, durante os primeiros anos do treinamento. Sob a pressão da saudade da família, de ataques preconceituosos, da necessidade de adaptação a uma nova cultura e um intenso processo de aprendizagem, Natan enfrentará seus piores medos. Desafios que o levarão a despertar macabros acontecimentos de seu passado, enquanto cumpre missões secretas em Portugal, mas que também o guiarão por aventuras através da Espanha, Alemanha, República Tcheca, França e Reino Unido.

Baseada em fatos reais, Porta do Sol é uma história sobre a importância da lealdade nos dias de hoje e acima de tudo, sobre acreditar no poder de nossas escolhas.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

14 comentários em “Livros do Clube ganhando o mundo

  1. Só mais um ponto: Esse livro que vocês falam no texto ” Porta do Sol, de Sandro Vita” foi publicado também no Amazon. Ou seja, se ele conquistou o mundo, foi através do create Space Amazon, e possivelmente por vendas feitas diretamente pelo autor. Se ele o tivesse publicado exclusivamente pelo Clube de Autores nunca teria conquistado pessoas que vivem fora do Brasil. Isto, porque essas pessoas nunca poderiam ter adquirido o livro.

    1. Oi Fáctima. Foi o próprio autor do livro que nos mandou essa nota, nos informando sobre o fato e nos dando o “crédito”, por assim dizer. É possível que ele tenha publicado seu livro também, na Amazon? Sim, certamente. Aliás, nós sempre, SEMPRE recomendamos que TODOS os autores publiquem em TODOS os canais que conseguir, motivo pelo qual não exigimos nenhum tipo de exclusividade.

    1. Oi Factima.

      As vendas de livro do Clube, em nossa própria loja (sem contar os canais) são realmente feitas apenas em território brasileiro. Há dois motivos para isso: questões contratuais de logística e o valor do frete internacional, que em muitos casos chega a 4 ou 5 vezes o valor do próprio livro. Há também duas soluções para isso: o uso de canais (alguns deles devem exportar diretamente) e a parceria com gráficas no exterior. Em tese, basta uma nos EUA e outra em qualquer lugar da Europa para cobrirmos o pelo menos o hemisfério ocidental. Já faz algum tempo que estamos negociando isso e devemos ter novidades em breve.

  2. Porque vocês são assim???

    Não é preciso parceria com gráfica fora do Brasil. Basta vocês enviarem os livros pelo correio aos interessados neles. É extremamente simples!

    Pela vossa lógica terão de fazer parceria com gráficas de todos os países do mundo. Pois em qualquer parte do mundo existem potenciais apreciadores de autores brasileiros independentes.

    1. Não, Factima, não é tão simples assim. O frete internacional custa, por vezes, algumas centenas de reais e chegam a levar meses para chegar ao seu destino. Falo isso porque já testamos e o resultado foi terrível (tanto no volume de reclamações de consumidores sobre preço e prazo quanto na quantidade de vendas efetivadas, que foi minúscula). Por conta disso, optamos por encerrar o frete internacional e nos concentrar em arrumar gráficas nos EUA e na Europa, além de trabalhar com canais que já exportem livros. Devemos ter isso no ar em breve.

  3. Esse WtR tem pouquíssimos livros do clube, isto é, poucos dos que me interessam. Além disso ele não responde Às minhas mensagens. Será um vendedor fantasma? ou será por eu lhe ter dito que não sou do Brasil?

    1. O que, exatamente, precisa, Factima? Se puder enviar para o atendimento@clubedeautores.com.br teremos prazer em ajudar.

      De toda forma, o melhor lugar para ver o nosso catálogo completo é pelo próprio Clube. Há algum livro que queira? Caso positivo, por favor nos informe no email do atendimento e daremos um jeito de fazê-lo chegar até você. OK?

    1. É… isso realmente depende da política de cada um deles. Estamos começando a costurar uma parceria com uma gráfica de fora do Brasil, mas isso ainda levará algum tempo.

  4. Olá Clube de Autores!

    Me dê o seu link no Estante Virtual, por favor.

    Procurando no motor de busca não encontro quase nada do Clube.

    E não é claro qual é o vosso revendedor oficial.

    Quanto a e-books, isso não tem interesse algum para mim. Alguns dos livros que me interessam estão até na net para baixar livremente e, no entanto, eu quero a versão impressa.

    1. Oi Factima. É só procurar diretamente o livro. Como nós não somos editora, realmente não aparecemos “listados” – mas os títulos em si estão lá. O revendedor oficial se chama WTR.

    1. Oi Factima. Realmente, as vendas no site do Clube são feitas só para o território brasileiro por questões contratuais. No entanto, se quiser comprar ebook, sugiro que veja no Google Play, Apple ou Amazon – boa parte do nosso catálogo está disponível lá. E, se quiser livros impressos, você pode adquiri-los por algum dos nossos canais de vendas,como a http://www.estantevirtual.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *