Conheça a Fábrica de Historinhas!

Colocamos no ar, na sexta-feira passado, um novo projeto muito, mas muito importante para nós aqui do Clube: a Fábrica de Historinhas.

E o que vem a ser isso? Vamos lá:

Até o momento, nós acabamos nos especializando em imprimir livros sob demanda – algo que, acreditem, tem uma complexidade ENORME principalmente do ponto de vista da engenharia de custos. E, até o momento, o modelo era inteiramente voltado para abrir o máximo possível de espaço para escritores novos e independentes. Não foi à toa, claro, que somamos mais de 60 mil livros publicados aqui.

Pois bem: agora começamos a atuar em um segmento… digamos… complementar. Entra no ar a Fábrica de Historinhas.

O que é a Fábrica?

Um site de personalização de histórias infantis. Em outras palavras: temos uma seleção (inicialmente) pequena de títulos com nomes de personagens personalizáveis. A partir do momento em que uma compra é feita, o adulto responsável preenche uma série de dados (nome da criança, nome de amigos, nome de uma sereia e um dragão preferidos etc.). A partir daí, a história como um todo passa a ter como personagens todas essas “pessoas reais” que fazem parte do universo infantil. E aqui ressaltamos a questão do “universo da criança”: pedagogicamente, tomamos uma decisão clara de não colocar a criança sempre como protagonista única para evitar um “culto ao ego” já nessa fase tão nova da vida, entre os 3 e 7 anos. Haverá títulos, por exemplo, em que a criança em si nem aparecerá – mas seus pais ou amigos podem estar presentes. O motivo? Levar a história para perto dela e, com isso, cativar mais a sua concentração.

O modelo da Fábrica também é diferente: ao invés de compras avulsas por livros, a única modalidade que estamos trabalhando hoje é de assinatura. Ou seja: com um pagamento mensal, um livro impresso e um ebook são entregues a cada 30 dias para a família.

E agora um ponto importante: por que isso interessa aos autores do Clube?

Há vários motivos.

O primeiro deles: apesar de estarmos começando com uma seleção pequena de títulos, a ideia é expandi-la aos poucos. E onde acharemos essa base de livros infantis? Aqui mesmo, no próprio Clube, que já tem milhares de livros publicados. Em outras palavras, o Clube será a ponte entre os autores independentes e um público cativo por histórias.

O segundo ponto: o segmento de livros infantis é apenas o primeiro que estaremos trabalhando assim. Em breve chegaremos a outros temas importantes, abrindo um mercado importantíssimo para novos títulos.

Assim, com essa novidade, convido a todos vocês, autores daqui do Clube, a comemorar conosco esse lançamento importantíssimo! É um passo de muitos que ainda pretendemos dar nesse sentido :-)

Screen Shot 2016-10-17 at 12.13.58

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *