Conheça a Fábrica de Historinhas!

Colocamos no ar, na sexta-feira passado, um novo projeto muito, mas muito importante para nós aqui do Clube: a Fábrica de Historinhas.

E o que vem a ser isso? Vamos lá:

Até o momento, nós acabamos nos especializando em imprimir livros sob demanda – algo que, acreditem, tem uma complexidade ENORME principalmente do ponto de vista da engenharia de custos. E, até o momento, o modelo era inteiramente voltado para abrir o máximo possível de espaço para escritores novos e independentes. Não foi à toa, claro, que somamos mais de 60 mil livros publicados aqui.

Pois bem: agora começamos a atuar em um segmento… digamos… complementar. Entra no ar a Fábrica de Historinhas.

O que é a Fábrica?

Um site de personalização de histórias infantis. Em outras palavras: temos uma seleção (inicialmente) pequena de títulos com nomes de personagens personalizáveis. A partir do momento em que uma compra é feita, o adulto responsável preenche uma série de dados (nome da criança, nome de amigos, nome de uma sereia e um dragão preferidos etc.). A partir daí, a história como um todo passa a ter como personagens todas essas “pessoas reais” que fazem parte do universo infantil. E aqui ressaltamos a questão do “universo da criança”: pedagogicamente, tomamos uma decisão clara de não colocar a criança sempre como protagonista única para evitar um “culto ao ego” já nessa fase tão nova da vida, entre os 3 e 7 anos. Haverá títulos, por exemplo, em que a criança em si nem aparecerá – mas seus pais ou amigos podem estar presentes. O motivo? Levar a história para perto dela e, com isso, cativar mais a sua concentração.

O modelo da Fábrica também é diferente: ao invés de compras avulsas por livros, a única modalidade que estamos trabalhando hoje é de assinatura. Ou seja: com um pagamento mensal, um livro impresso e um ebook são entregues a cada 30 dias para a família.

E agora um ponto importante: por que isso interessa aos autores do Clube?

Há vários motivos.

O primeiro deles: apesar de estarmos começando com uma seleção pequena de títulos, a ideia é expandi-la aos poucos. E onde acharemos essa base de livros infantis? Aqui mesmo, no próprio Clube, que já tem milhares de livros publicados. Em outras palavras, o Clube será a ponte entre os autores independentes e um público cativo por histórias.

O segundo ponto: o segmento de livros infantis é apenas o primeiro que estaremos trabalhando assim. Em breve chegaremos a outros temas importantes, abrindo um mercado importantíssimo para novos títulos.

Assim, com essa novidade, convido a todos vocês, autores daqui do Clube, a comemorar conosco esse lançamento importantíssimo! É um passo de muitos que ainda pretendemos dar nesse sentido :-)

Screen Shot 2016-10-17 at 12.13.58