Está chegando a hora de revisitar o Pensática

Verdade seja dita, temos ficado relativamente calados sobre o Pensática nos últimos tempos. Seu processo de desenvolvimento está sendo semelhante ao do Clube, há 5 anos: colocamos no ar uma versão beta, ouvimos comentários, críticas e sugestões, voltamos à prancheta, redesenhamos, redesenvolvemos e fomos ajustando ponto a ponto.

Muitos dos pontos, aliás, ainda estão sendo ajustados. Mas daqui a pouco estará na hora de colocá-lo em pauta novamente.

Hoje, o Pensática já tem algumas vantagens importantíssimas para a comunidade:

1) Você não precisa transportar arquivos de ebooks comprados no Clube (ou escritos por você). Basta acessar o www.pensatica.com , entrar com sua conta do Clube e pronto: seus livros já estarão carregados lá para leitura online onde quiser, quando quiser e a partir da ferramenta que preferir (computador, celular ou tablet de qualquer fabricante).

2) Você pode, claro, inserir referências que vão deixar os seus e outros livros mais ricos.

3) As compras podem ser feitas em um clique. Simples assim, facilitando a vida de todos.

4) Não há mais restrição por país: diferentemente do Clube (por enquanto), ebooks podem ser comprados no Pensática usando o PayPal, o que abre portas em todo o mundo para os autores.

Ainda há, claro, um caminho importante a percorrermos – e estamos percorrendo. Mas, acessando o site hoje, caiu a ficha de que temos um baita leitor online interessante e que já pode ser utilizado por todos!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

6 comentários em “Está chegando a hora de revisitar o Pensática

  1. olá, tomei conhecimento hoje sobre o Pensática e me parece interessante. Meus livros do Clube aparecem com erro, após fazer o login no Pensática com o email do Clube. Uma pergunta…os livros no Pensática dá pra ler nos smartphoes e celulares com android? Pergunto porque eu raramente leio em papel, só leio em smartphone, tablet e ereader, isto é, compro ebooks pra ler neles.No entanto os livros em papel são importantes porque nem todo mundo gosta ou sabe ler no formato digital.Irei navegar e estudar mais o site Pensata para saber mais sobre ele.

    1. Oi Rogério! Já estamos verificando os seus livros por aqui. O Fred, do atendimento, te retornará diretamente ok? O Pensática é multiplataforma – ele funciona em qualquer tablet ou smartphone com acesso à Web :-)

  2. Meu livro Diário de Quinta está com problemas de acesso na árvore do Pensática. Ao clicar na capa inicial, não aparece o livro, nem imagem, nem conteúdo, nada. Não há como eu adicionar conteúdo uma vez que o livro aparece em branco, erro número tal… Por quê? O primeiro, Por favor, acenda a luz! Deu certo, adicionei conteúdo testei tudo e beleza! Queria saber o que está acontecendo com o segundo. Estou preparando a publicação em inglês dos dois já publicados em português e um terceiro inédito. Em breve estarei na “área de novo”. Abraço, Sandra Modesto.

  3. Show o novo projeto Pensática. Mais dinâmico e incentivador para quem escreve e quem deseja comprar. Detalhe: Meus dois livros: Por favor acenda a luz! e Diário de Quinta estão com problemas de acesso . Por quê? Obrigada, abraço e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *