OK,um livro é algo relativamente pontual. Ele é escrito, publicado, lançado. Depois disso, exceto em casos de sequências, a história realmente acaba sendo encerrada nas páginas.
Mas divulgação e formação de público tem mais a ver com o autor do que com o livro em si. Afinal, se o livro chegou a um determinado número de leitores – qualquer que seja a quantidade – e se esses leitores gostaram, então as chances deles também se interessarem por lançamentos futuros é grande. Da mesma forma, a chance deles fortalecerem o boca-a-boca é igualmente maior.
Formação de marca no mercado editorial é exatamente isso: dar um jeito de estar sempre presente nas mentes dos leitores para facilitar lançamentos de títulos. Esse é o tema da última aula da Universidade do Autor sobre o assunto e que você pode conferir clicando aqui ou na imagem abaixo:
Ole1 Ellen e Iriane. O curso em queste3o je1 este1 em andamento e com sua icrsnie7e3o encerrada. Pore9m convido-as a participarem desta comunidade que este1 nascendo, chamada Espae7o Infinitus ∞∞. Seu objetivo e9 de se tornar o ponto de encontro dos professores de mateme1tica de todo o Brasil, favorecendo a troca de contefado e conhecimentos entre eles. Fiquem e0 vontade e sejam bem-vindas!Abrae7os, Bruno Ge2mbaro.