3 vantagens do Pensática para autores e leitores

Quem tem o hábito de ler o blog ou o nosso Facebook certamente já viu o Pensática, novo projeto do Clube. Pois bem: passamos algum tempo trabalhando nele para criar uma versão mais amigável para os usuários por alguns motivos – destacando a possibilidade de se ler os livros de maneira mais fácil, prática.

Lançamos, na noite da segunda, uma versão (ainda beta) mais aprimorada, que já tem todos os livros do Clube inseridos (exceto pelos que tem ebooks em versões EPub). Ou seja: se seu livro está à venda em formato ebook (e com arquivo do tipo PDF), ele aparece lá no Pensática, sendo atualizado online a cada mudança que você fizer no arquivo.

Sim, sabemos: é necessário fazer uma integração com EPub também, mas estamos trabalhando nisso.

Nesse momento, a grande vantagem para todos os leitores e autores é que os livros comprados (ou escritos) por eles já estarão lá, bastando que busque. E isso significa que você poderá não apenas complementar a árvore de referências do livro, mas também lê-lo online.

Ler o livro no Pensática tem algumas vantagens muito, muito importantes:

1) O livro é “transmitido” via streaming, online. Isso significa que o arquivo não fica com o leitor e que ele o acessa apenas enquanto estiver lendo. Se o arquivo não está na mão do leitor, a dificuldade em pirateá-lo é gigante.

2) O livro estará sempre com você. Comprou? então é só acessar via Pensática a partir de qualquer local (computador, smartphone, tablet etc.). O Pensática é multiplataforma, bastando que você acesse com o mesmo email e senha cadastrado no Clube de Autores para visualizar e entrar em toda a sua biblioteca.

3) Histórico. Começou a ler e parou em um ponto? Da próxima vez que acessar, o livro já aparecerá exatamente no ponto em que parou.

Há ainda uma série de outras vantagens e itens nos quais estamos trabalhando, mas você já pode acessar e conferir a sua biblioteca online. Todos os ebooks que tiver escrito e/ ou comprado (desde que estejam em formato PDF) estarão lá te esperando.

3 comentários em “3 vantagens do Pensática para autores e leitores

1. Adorei essa idéia do Pensática, e já estou colhendo os frutos, já tenho 4 leitores do Estado de São Paulo que leram on line o meu livro “Sou o que meus pais me ensinaram”. MUITO OBRIGADO CLUBE DE AUTORES.