Configure sua página biográfica e apareça com mais destaque

 

Alguns autores nos indagaram recentemente sobre a busca por autor no site do Clube. Essa busca é aberta a todos os escritores do Clube, além de funcionar como um elemento importantíssimo para a sua indexação junto ao Google e mesmo para obter destaque aqui.

Estar lá depende unicamente do autor: basta ir à Sua Conta, clicar em Página Biográfica e preencher com o máximo possível de dados. Lá você conseguirá:

  • Inserir seu nome (ou pseudônimo)
  • Inserir foto
  • Inserir e manter atualizadas notícias sobre você ou suas obras
  • Seus sites e endereços em redes sociais

Se você ainda não tem sua página configurada, recomendamos que o faça agora mesmo! Afinal, divulgação nunca é demais – principalmente para autores!

12 comentários em “Configure sua página biográfica e apareça com mais destaque

  1. Olá pessoal, não tem como descrever o lançamento do seu primeiro livro, livro o qual convido a todos lerem, e ao mesmos tempo passarem a divulgar em seus link,s… Uso dizer que a ideia de escrever nasce em um daqueles momentos em que os ideais da mocidade arde ardentemente em nossos pensamentos como uma chama que não podemos apagar… Desta forma expomos isto em forma de escrita…. E foi desta forma simples e faceiro que publiquei minha 1º Obra literária… ” Antes Que o Dia Termine…
    Deixo um convite a todos que desejam conferir…

  2. Já tentei inúmeras vezes e não consigo entrar em minha conta! As pessoas que interessaram em comprar o meu livro também não conseguem… já pedi à Editora várias vezes, por estar já exausta, e não consigo informação alguma! Obrigada.helena mafra

    1. Oi Helena! Vc pode descrever com detalhes o problema para o atendimento@clubedeautores.com.br ? Todo o acesso e o processo de conpras estão normais, então precisamos entender o que está ocorrendo com você – incluindo onde está clicando e que mensagem de erro aparece.

  3. Como autora do livro, creio, editado por esta Editora, pois o visualizo no Clube, quero me comunicar com a Editora e não estou conseguindo, já me dando exaustão! Peço-lhes comunicar-me sobre o andamento de vendas do meu livro pela Editora em pauta. As notícias que já recebi não condizem com a realidade, de acordo com informações particulares e seguras que tenho e concretas. Obrigada.Helena Mafra Alvarenga, autora do livro “Entre Dedos”.

    1. Oi Helena. Você está mandando email para o atendimento? Mande direto para o atendimento@clubedeautores.com.br .

      Mas os dados de venda todos estão visíveis para você: basta que vá a Sua Conta e clique em Minhas vendas/ direitos autorais. O extrato completo aparece lá. Todas as vendas são computadas em tempo real – exceto pelas que ocorrem via lojas conveniadas (Apple, Google, Iba, Saraiva etc.), que levam cerca de 30 dias para aparecer.

  4. “CHAMAM-ME LENE- ESTOU VIVENDO UM GRANDE AMOR” Autor EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR SANDUCK VILLAS, Disponível em todos os formatos. Um testemunho real de uma pessoa que foi levantada pra vencer diante de tudo e de todos.
    Determinação- o pensamento positivo, autor: EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR SANDUCK VILLAS. É uma obra completa, é chamado de o livro do século, por ser um livro inteligente. Este livro traz revelações nunca compreendidas pelo homem, mas agora está revelada. Leia este livro.

    1. Francisco,

      Acredito que a divulgação do livro é fundamental para aumentar as vendas. Então, é preciso dedicar-se um bom tempo divulgando-se.
      Pelo menos em minha cidade, sites assim não são conhecidos e por isso há relutância das pessoas.

      Não podemos esquecer também que o hábito da leitura é pouco incentivado no Brasil. Somos um país em que a expectativa de crescer e se erguer financeiramente vêm da bola. Então, a leitura não é a especialidade do brasileiro. Portanto, tem que criar incentivos e expectativas para tornar o seu livro conhecido.

      No site do Clube dos Autores encontrei vários modelos e espelhos:

      Um dos autores oferecia uma cópia em pdf para os outros autores que comentassem, classificassem e indicassem os seus livros. Isso cria uma interação maior e assim um vai divulgando o outro e também mostrando a seriedade do site em promover novos autores.

      Outro autor criou um trailer do livro publicado e postou no YouTube. Sinceramente, achei fantástico e também fiz o mesmo:
      https://www.youtube.com/watch?v=biaTulQwoiU

      Também sou autor https://clubedeautores.com.br/authors/51761 e já comprei alguns exemplares para doar à bibliotecas da minha cidade e presentear alguns amigos. Quando posso tento me divulgar como escritor e indicar a leitura, além do livro mantenho um blog http://jornalista-jr.blogspot.com.br/ . Assim, tento criar um hábito de leitura nas pessoas. Afinal, um dos principais objetivos de quem escreve é ser lido. É claro que vender e ganhar dinheiro é importante, todavia, é ilusão achar que isso pode ocorrer como um milagre.
      Faça releases (resumos) dos seus livros e envie para blogs, sites, jornais, revistas. Há muitas coisas bacanas para se divulgar e promover a sua escrita.

      http://jornalista-jr.blogspot.com.br/2014/01/tributo-machado-de-assis.html

  5. O livro de Daviran Magalhães é antes um tratado de vivência que permitirá ao leitor sentir-se personagem da história dele, em especial aquele oriundo das camadas sociais mais desprovidas de recursos ou a elas pertencentes no passado. Porque é inolvidável e épica a vivência de Daviran Magalhães junto com seus irmãos e sua mãe Mundinha, demais de alguns poucos na-morados que eventualmente ocuparam o trono do seu (dela) frustrado príncipe encantado. Na verdade, é um retrato-falado traçado em prosa por um artista plástico inteiro no seu dom de retratar no lápis, ou no pincel, ou na espátula, ou por meio de outras ferramentas, a sua visão de mundo. E o artista nada mais é que visionário. É quem vê o mundo com o coração e o espírito porque nasce com o inexplicável talento de materializar ilusões para enriquecer a vida real despida delas. Mundinha logrou êxito: fez de Daviran Magalhães, o seu filho “Davi”, um guerreiro capaz de vencer a “Golias”. Porque se infere da rica história por ele escrita a verve não apenas do artista sonhador, mas a do cidadão participativo e inflexível na defesa dos menos providos pela sorte, como foi o caso dele próprio, morador de caverna fria e de barracos de madeira e zinco em favelas e periferias miseráveis, mas que, e apesar de tudo, deu a volta por cima e hoje é aplaudido aqui e mundo afora.

  6. Aí pessoal. Também publiquei o meu livro Suplício de uma viagem em português, na Europa gratuitamente, em Amazon.com, também esta Publicado: Suplicio de uma viagem na http://www.prese.com.br e também na editora Saraiva em Digital.
    ´Nada mal publicar onde nós queremos, não é mesmo. Pois há 30 anos que esta obra estava guarda na gaveta. Não muito tempo atrás, cobrava-se muito caro para se publicar uma obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *