O futuro do livro (por Murilo Gun)

Como estamos em fim de ano, nada mais propício do que discutir o nosso assunto preferido: o livro. Achamos, no Youtube, algumas previsões ou opiniões sobre o futuro desse que consideramos o maior tesouro cultural da humanidade e vamos postar aqui no blog hoje e nos próximos dias. Você concorda? Discorda? Dê a sua opinião e contribua!

2 comentários em “O futuro do livro (por Murilo Gun)

  1. Acho que o livro ou o e – book só tem sucesso através de uma ação de divulgação coerente e eficaz. Vale ressaltar que nem todo cidadão tem acesso a tablets, computadores ou notebooks para manterem e -books. O que é preciso é a democratização do acesso ao livro. O governo deveria subsidiar ou manter livros a baixos custos. Mas falta também o estímulo à leitura. Professores hoje dão resumos dos livros o que faz com que não se estimule o prazer da leitura. Livro é essencial seja em que forma for, mas o importante é divulgação. Eu tenho 20 livros publicados no clube mas não tenho condições de fazer sua divulgação nem de colocá – los no mercado. Portanto, talvez nem saibam que eles existam ou se sabem não se interessam pelo seu conteúdo. Os divulgadores de cultura dos jornais e televisão não se interessam pelos nomes anônimos que não tem o alcance da mídia. Por isso sugiro mais agressividade comercial do clube nas redes de televisão ou criarmos nossa própria televisão via web com programas e ações de divulgação.

  2. Excelente narrativa da qual concordo em gênero, número e grau. Estimativamente nestes quase 4 anos na divulgação de meus livros no Clube de Autores, cerca de 44% deles foram comercializados na forma de e-books. Agora com a ampliação para arquivos com extensão e-pub ficaram ainda melhores. Isso ratifica a razão pela qual a Amazon e outras empresas do ramo vem apostando nos livros digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *