Destaque da semana: LAPAC 2006-2013, de Gabriela Celani

Você sabe o que significa LAPAC? É o Laboratório de Automação e Prototipagem para Arquitetura e Construção (LAPAC) da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da UNICAMP. E, dada a sua extrema relevância e prestígio, não é de se surpreender que uma obra que fale sobre essa iniciativa tenha ganhado destaque aqui no Clube, gerando uma demanda relevante perante os usuários.

Veja na sinopse do livro, publicado recentemente:

Zeferino Vaz concebeu a Unicamp como um berçário de professores e pesquisadores para o Brasil. Por esse motivo nossa universidade tem hoje aproximadamente o mesmo número de alunos de graduação e de pós-graduação, caso único no Brasil, e está entre as 50 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos de idade, segundo o Times Higher Education. Esse contato próximo entre pesquisadores de graduação e de pós-graduação é a principal característica da Unicamp, que também está presente no LAPAC. Da mesma forma que a Unicamp, o LAPAC quer ser uma incubadora de novos talentos que possam levar para outras escolas de arquitetura as habilidade tecnológicas e filosóficas necessárias para transformar a arquitetura.

Se você é da área e quer se aprofundar melhor no assunto, então acesse a página do livro clicando aqui, na imagem abaixo ou indo diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/142925–LAPAC_26213

Boa leitura!