Comemore o Dia da Alfabetização doando um livro

Dentre todas as datas importantes do calendário, a de amanhã é provavelmente a mais sagrada para escritores: o Dia Mundial da Alfabetização.

Afinal, para escritores, a alfabetização vai muito além de um componente fundamental para a cidadania: é uma parte indissolúvel da nossa própria existência. Já se imaginou vivendo sem saber como criar mundos e pintar realidades com letras? Ou em um ambiente em que as suas letras ficassem guardadas em uma gaveta pela falta completa de leitores?

Pois bem: é justamente por conta disso que entendemos que todos nós, autores independentes do Brasil, devemos comemorar essa data fazendo algo mais concreto: doando um livro.

Pode ser seu ou de algum escritor que goste – o importante é espalhar a literatura como uma ação para reforçar os caminhos que todas as letras devem sempre ter: os olhos e as mentes de novos leitores.

Aceite, portanto, esse nosso convite: programe-se amanhã, dia 8 de setembro de 2012, para doar um livro para algum leitor (seja conhecido ou não)!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *