Como criar personagens tridimensionais na literatura e RPG

Na sexta passada, postamos uma matéria sobre histórias interativas, contendo a indicação de uma obra do gênero aqui no Clube. Logo na sequência, começamos a receber uma série de mensagens de usuários perguntando mais sobre a criação de personagens e sobre as peculiaridades envolvidas no processo.

Encontramos um vídeo postado no Youtube por Newton Rocha, em que ele fala sobre a criação de personagens tridimensionais de forma geral, e que pode ser interessante para todos os tipos de autores, de todos os gêneros – mas principalmente para os que quiserem se aventurar pelos mares da interatividade em enredos.

Confira abaixo!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Como criar personagens tridimensionais na literatura e RPG

  1. Muito interessante essa explanação sobre personagens tridimensionais, sendo clara e objetiva. Além disso, a criação desse tipo de personagem pode ser uma faca de dois gumes (ou três!): podemos detalhar a dimensão física e psicológica do personagem no início do relato, e deixar para revelar um importante detalhe social já do meio para o fim, surpreendendo o leitor. Foi algo assim que fiz em meu romance “Muscae Volitantes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *