Helena Polak lança novo livro no Clube sobre alta sensibilidade emocional

Autora do livro Sensibilidade à Flor da Pele, Helena Polak se consagrou uma das best-sellers do Clube com uma temática singular: o transtorno de personalidade limítrofe, ou borderline.

O seu primeiro título, Sensibilidade à Flor da Pele, já virou referência no mercado pela abordagem: Helena narra um aprendizado e visão de quem convive com o borderline na família. Com base em experiência e muita pesquisa, ela fala sobre a aceitação do transtorno e principalmente sobre como lidar com quem o tem.

Os comentários dos leitores, que recheiam a sua página, deixam claras as recomendações:

“Das diversas coisas boas do livro destaco a facilidade da leitura. Minha esposa também começou a ler e minha filha já está achando que o livro foi escrito para ela. (…) O livro é ótimo para quem é leigo, mas vai haver muito profissional do ramo com certeza maravilhado com a abordagem limpa e direta do tema.” – Eugenio Pacelli

“Parabéns à autora…Minha esposa sofre desse trantorno que tanto tem me prejudicado. Já li muita coisa a respeito desse transtorno, mas esse livro é fantástico.Tudo que precisamos saber sobre o distúrbio em si bem como lidar com a pessoa portadora. Excelente obra! Já me ajudou muito.” – Marcelo

Seguindo a mesma temática, Helena lançou um novo título: Alta Sensibilidade Emocional: Novas perspectivas. O foco, no entanto, são dicas práticas para melhorar a qualidade de vida de quem está sofrendo com sua alta sensibilidade emocional – uma espécie de complemento ao primeiro título.

Segundo a autora, “às vezes essa extrema sensibilidade leva a sofrimento emocional, sinal de que a pessoa talvez possua algumas das características daquilo que é chamado de ‘transtorno de personalidade borderline’ – tais como impulsividade, acessos de raiva, variações rápidas de humor, sensibilidade a críticas, medo de rejeição e abandono, atitude ‘oito ou oitenta’, entre outras. Este livro oferece uma compilação prática de ‘primeiros passos’ para que estas pessoas possam ir adquirindo mais conhecimento e autoconfiança até terem acesso a um apoio terapêutico eficaz.”

Um dos maiores desafios de autores independentes é se tornar referência em seu segmento, algo que acaba trazendo um público fiel e gerando um boca-a-boca poderoso. Chegar nesse ponto requer não apenas uma produção literária que agrade aos leitores, mas também consistência e clareza ao abordar com fluência assuntos dominados por poucos.

Com essa consistência reforçada pelo seu segundo título, Helena está consolidando uma carreira literária promissora e que serve de exemplo a autores independentes especializados nos mais diversos assuntos.

4 comentários em “Helena Polak lança novo livro no Clube sobre alta sensibilidade emocional

1. Helena, Parabéns!
    Li seu primeiro livro, devorando-o.
    Aproveitei muito, pois tenho uma filha com esse transtorno.
    Fazemos tratamento, mas o livro é ótimo, muito prático.
    Quero adquirir este segundo livro : Alta Sensibilidade à flor da pele.
    Já está à venda?
    Obrigada, Helena, por escrever e nos ajudar com seus conhecimentos.
    Sinta-se abraçada.
    Mali