Helena Polak lança novo livro no Clube sobre alta sensibilidade emocional

Autora do livro Sensibilidade à Flor da Pele, Helena Polak se consagrou uma das best-sellers do Clube com uma temática singular: o transtorno de personalidade limítrofe, ou borderline.

O seu primeiro título, Sensibilidade à Flor da Pele, já virou referência no mercado pela abordagem: Helena narra um aprendizado e visão de quem convive com o borderline na família. Com base em experiência e muita pesquisa, ela fala sobre a aceitação do transtorno e principalmente sobre como lidar com quem o tem.

Os comentários dos leitores, que recheiam a sua página, deixam claras as recomendações:

“Das diversas coisas boas do livro destaco a facilidade da leitura. Minha esposa também começou a ler e minha filha já está achando que o livro foi escrito para ela. (…) O livro é ótimo para quem é leigo, mas vai haver muito profissional do ramo com certeza maravilhado com a abordagem limpa e direta do tema.” – Eugenio Pacelli

“Parabéns à autora…Minha esposa sofre desse trantorno que tanto tem me prejudicado. Já li muita coisa a respeito desse transtorno, mas esse livro é fantástico.Tudo que precisamos saber sobre o distúrbio em si bem como lidar com a pessoa portadora. Excelente obra! Já me ajudou muito.” – Marcelo

Seguindo a mesma temática, Helena lançou um novo título: Alta Sensibilidade Emocional: Novas perspectivas. O foco, no entanto, são dicas práticas para melhorar a qualidade de vida de quem está sofrendo com sua alta sensibilidade emocional – uma espécie de complemento ao primeiro título.

Segundo a autora, “às vezes essa extrema sensibilidade leva a sofrimento emocional, sinal de que a pessoa talvez possua algumas das características daquilo que é chamado de ‘transtorno de personalidade borderline’ – tais como impulsividade, acessos de raiva, variações rápidas de humor, sensibilidade a críticas, medo de rejeição e abandono, atitude ‘oito ou oitenta’, entre outras. Este livro oferece uma compilação prática de ‘primeiros passos’ para que estas pessoas possam ir adquirindo mais conhecimento e autoconfiança até terem acesso a um apoio terapêutico eficaz.”

Um dos maiores desafios de autores independentes é se tornar referência em seu segmento, algo que acaba trazendo um público fiel e gerando um boca-a-boca poderoso. Chegar nesse ponto requer não apenas uma produção literária que agrade aos leitores, mas também consistência e clareza ao abordar com fluência assuntos dominados por poucos.

Com essa consistência reforçada pelo seu segundo título, Helena está consolidando uma carreira literária promissora e que serve de exemplo a autores independentes especializados nos mais diversos assuntos.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

4 comentários em “Helena Polak lança novo livro no Clube sobre alta sensibilidade emocional

  1. Helena, Parabéns!
    Li seu primeiro livro, devorando-o.
    Aproveitei muito, pois tenho uma filha com esse transtorno.
    Fazemos tratamento, mas o livro é ótimo, muito prático.
    Quero adquirir este segundo livro : Alta Sensibilidade à flor da pele.
    Já está à venda?
    Obrigada, Helena, por escrever e nos ajudar com seus conhecimentos.
    Sinta-se abraçada.
    Mali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *