Dan Albuk fala sobre "Lerulian – A Queda da Cidade dos Homens"

Com mais de 70 opiniões postadas em sua página, a obra “Lerulian – A Queda da Cidade dos homens” é, hoje, a mais comentada de todo o Clube.

Curiosos com a repercussão que está sendo gerada, fomos conversar com o autor para que ele nos contasse um pouco mais sobre a história que, de fato, prende o leitor em um tempo-espaço distinto ao estilo de Senhor dos Anéis.

Confira, abaixo, a entrevista com o autor.

Clube de Autores: Fale um pouco sobre o seu livro.

Dan Albuk: A Queda da Cidade dos Homens é o primeiro volume da série Lerulian, e apresenta ao leitor o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei. O rapaz é forçado a levar um grande pacote até Cidade de Gravelt, que não deveria ser aberto em nenhuma hipótese. Ao longo do caminho Sorg descobre que a tarefa é muito mais complicada do que ele imaginava, e que sua vida estava ligada diretamente ao conteúdo que carregava. Com a ajuda de novos amigos, Sorg enfrenta diversas situações mortais, onde um passo em falso mudaria o destino do continente de Yvion.

CDA: De onde veio a inspiração para escrevê-lo?

DA: Sempre gostei de escrever. Adoro histórias fantásticas, de aventura, terror e suspense. E só de pensar que eu poderia criar um mundo repleto de criaturas, continentes, cidades, fauna e flora me fascinava. Escrever é uma arte sem limites, sem barreiras. Você consegue viajar para onde quiser, na hora que bem entender. Com um papel, caneta e imaginação você pode construir cidades, planetas e destruir galáxias. É só colocar uma musica para entrar no clima, e começar a criar.

CDA: Quais as suas principais referências? Outros livros, filmes?

DA: Sou uma pessoa completamente fascinada por filmes, livros e jogos. Isso me  ajudou muito na hora da criação do mundo de Lerulian. As vezes, quando não sai nenhuma letra no papel, o melhor a fazer é colocar um filme, ler um livro ou jogar algum jogo. Quando você menos espera sua cabeça faz um “click”, e as idéias que estavam em extinção começam a tomar a forma de uma avalanche, inundando o cérebro com ondas criativas.

Stephen King é leitura obrigatória para mim, e isso, de alguma forma, contribuiu para a confecção de algumas partes do livro. J.R.R Tolkien, Joe Dever, C.S. Lewis, William Peter Blatty, Anne Rice e filmes como: O Poderoso Chefão, Matrix, O Senhor dos Anéis, Coração Valente, Alien, Jurassic Park, O Exorcista, Gladiador, Madrugada dos Mortos, Poltergeist, Seven, são apenas algumas, das várias referências que usei.

CDA: Como você tem divulgado a sua obra?

DA: De toda forma que consigo. Além do Clube de Autores, tenho um site, perfil do Twiiter, Facebook e Skoob. Mas a principal forma de divulgação ainda é o boca a boca. Quem lê o livro e gosta, passa para frente, espalhando a obra por tudo que é lugar. O simples fato de ler seu próprio livro na rua já é uma divulgação e tanto, uma das melhores. Tenho velhos e novos amigos me ajudando bastante e promovendo o livro em todos os lugares possíveis. Tenho recebido vários e-mails de parcerias, entrevistas e participações. Quando um ajuda o outro, tudo fica mais fácil. Quero aproveitar e agradecer a todos que estão me ajudando, apoiando e me dando novas oportunidades. Um agradecimento especial ao Ricardo Almeida, que possibilitou esta entrevista.

CDA: Há planos para uma sequência?

DA: Sem dúvida nenhuma. Atualmente estou escrevendo um suspense, que provavelmente será publicado no final deste ano. Começo o segundo volume de Lerulian logo depois, e não irei parar até terminar a série.

Dúvidas, críticas, contato, elogios ou sugestões? É só me mandar um e-mail que terei prazer de responder!
Site – http://www.lerulian.com.br/
Twitter – http://twitter.com/Dan_Albuk
Facebook – http://www.facebook.com/profile.php?id=100001305083338
Skoob – http://www.skoob.com.br/usuario/251435
E-mail – contato@lerulian.com.br

Para conhecer Lerulian, clique aqui, na imagem abaixo ou vá diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/29934–Lerulian

13 comentários em “Dan Albuk fala sobre "Lerulian – A Queda da Cidade dos Homens"

  1. Tenho pra mim que DAN ALBUK descreveu com nitidez sua obra e que o segredo de todo escritor é a imaginação, inspiração, criatividade e talento, sabedor de quem nenhum escritor é detentor exclusivo de estilo (ficção). Comparar "Lerulia – A queda da cidade dos homens", como salientado acima, com épicos da ficção científica, como o "Senhor dos Aneis", somente enaltece a literatura nacional. Após às obras inesquecíveis de Monteiro Lobato, mudando o que deve ser mudado, vejo ao longo dos anos surgirem autores brilhantes, inspirados e cultos, à exemplo de DAN ALBUK.

  2. Passando para dar os parabéns para o Dan pelo livro, e por todo o trabalho dele de divulgação. E desejar sucesso para ele e o seu livro.
    São experiências assim que tento levar para o meu Cabra Cega! Obrigada Dan!
    Beijo, beijo pra você e para a Equipe do Clube!
    She

  3. Olá Rogério! O livro não é baseado na obra do Tolkien. Gosto muito de SDA, mas confesso que a semelhança se resume apenas na questão de um mundo fictício habitado por criaturas fantásticas. O que, na verdade, não é uma exclusividade de Tolkien.
    Se gostou de SDA, provavelmente gostará de Lerulian, assim como as obras de C.S. Lewis, Joe Dever, JK Rowling, Licia Troisi, Angie Sage, Rick Riordan e outros milhares de autores que partilham do mesmo gosto.
    Espero ter sido claro.
    Um grande Abraço

  4. Isto é baseado no Senhor dos Anéis??? Mesmo enredo , só que com nomes modificados????
    Como jogador de RPG que sou, confesso que gostei desta idéia de escrever um livro baseado no jogo , mas cadê o "algo mais", o ingrediente que o diferencia das histórias mestradas pelos grandes jogadores?

  5. Dan, estou curiosa para ler seu livro, pois adoro esse genero. Além disso, é uma honra – como disse o Carlos – ser coparado a SDA. Ah, e me identifiquei muito contigo quando disse que "É só colocar uma musica para entrar no clima, e começar a criar." TODOS os meus livros tem trilha sonora! BJS e muito sucesso!

  6. Dan,

    Você sabe que tenho acompanhado sua evolução e pude partilhar dessa notícia há algum tempo. Mas é impossível não aproveitar mas essa oportunidade de te dar parabéns pelo sucesso que você vem alcançando e que será ainda maior, muito maior.

  7. Não há gênio que, no princípio, não seja contestado. Mas o repúdio cai por terra ao longo da história, como a própria história tem demonstrado, e acaba por calar-se ao defrontar-se com a verdade, que a verdade é única e imutável.
    Parabéns, Dan, e mais sucesso se ainda for possível.
    Hilário Francisconi.

  8. Obrigado pelas palavras, Drica! Realmente a música faz uma grande diferença na hora da criação! Espero que goste da aventura! Muito sucesso para você! Beijos!

  9. Lerulian é um livro que traz uma história bem elaborada, detalhada e envolvente, em momento algum relacionei com outras obras que li.
    Mas achei interessante os comentários anteriores até porque relacionaram os elementos entre Lerulian e SDA, porém existem qualidades e ações completamente diferentes. Enfim, uma comparação honrosa para Lerulian.

  10. Fala Rogério, comprei o livro e pelo que eu li ate agora não é muito bem isso não.
    O Livro é bastante original, tem um cenário alternativo, diferente, e os personagens são incríveis, bastante diferente de senhor dos anéis. Mas realmente se fosse comparar a um livro que ja li, pensaria no Senhor dos Anéis, mesmo que seja totalmente diferente de Lerulian. Pra você, que gosta de jogos e RPG, recomendo, vai se divertir bastante com esse livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *