Como a humanidade evoluiu

Há, provavelmente, zilhões de explicações científicas sobre como os humanos se tornaram a espécie predominante no mundo. Da habilidade com as mãos ao uso do raciocínio dedutivo para caçar de maneira mais efetiva. 

Mas seja qual for a explicação, basta olharmos um indefeso bebê humano para nos questionarmos sobre como é possível que, de todas as espécies que guerreavam pela sobrevivência nas savanas africanas, justamente a nossa conseguiu se sobressair tanto. 

Yuval Noah Harari, autor do brilhante livro ‘Sapiens’, tem uma explicação incrível e absolutamente plausível: a nossa capacidade de contar histórias. 

Vale a pena entender essa distinção da nossa espécie como fator decisivo para o nosso passado e, claro, para o nosso futuro. 

3 comentários em “Como a humanidade evoluiu

  1. Reflexão “Nunca fomos EVOLUÍDOS ! Nunca EVOLUÍMOS! Nunca vamos EVOLUIR, pois somos o que somos, uma brincadeira UNIVERSAL, cabe ORAR E VIGIAR (que significa CUIDAR e SI CUIDAR) para vermos até onde vamos (seja que FORMA FOR) o que foi sempre assim desde que o UNIVERSO (Infinito) pensou e si EXPLODIU em VIDAS”

    paz e bem

  2. Desculpem se só falo isso agora, porque normalmente acompanho as postagens por RSS em meu Outlook, mas a nova interface do blog está muito boa! Apesar de nunca ter reclamado disso por, justamente, dar maior importância ao conteúdo (sempre relevante), aprovei a repaginada! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *