Como a humanidade evoluiu

Há, provavelmente, zilhões de explicações científicas sobre como os humanos se tornaram a espécie predominante no mundo. Da habilidade com as mãos ao uso do raciocínio dedutivo para caçar de maneira mais efetiva. 

Mas seja qual for a explicação, basta olharmos um indefeso bebê humano para nos questionarmos sobre como é possível que, de todas as espécies que guerreavam pela sobrevivência nas savanas africanas, justamente a nossa conseguiu se sobressair tanto. 

Yuval Noah Harari, autor do brilhante livro ‘Sapiens’, tem uma explicação incrível e absolutamente plausível: a nossa capacidade de contar histórias. 

Vale a pena entender essa distinção da nossa espécie como fator decisivo para o nosso passado e, claro, para o nosso futuro. 

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “Como a humanidade evoluiu

  1. Reflexão “Nunca fomos EVOLUÍDOS ! Nunca EVOLUÍMOS! Nunca vamos EVOLUIR, pois somos o que somos, uma brincadeira UNIVERSAL, cabe ORAR E VIGIAR (que significa CUIDAR e SI CUIDAR) para vermos até onde vamos (seja que FORMA FOR) o que foi sempre assim desde que o UNIVERSO (Infinito) pensou e si EXPLODIU em VIDAS”

    paz e bem

  2. Desculpem se só falo isso agora, porque normalmente acompanho as postagens por RSS em meu Outlook, mas a nova interface do blog está muito boa! Apesar de nunca ter reclamado disso por, justamente, dar maior importância ao conteúdo (sempre relevante), aprovei a repaginada! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *