Destaque da semana: Análise Matemática no Século XIX

Essa semana, o destaque aborda um dos assuntos mais diferentes que já observamos aqui no Clube – uma espécie de mescla entre história e matemática, sendo a primeira utilizada como maneira de análise para melhor se compreender a segunda.

Não é à toa que uma obra como essa, escrita pelos professores Rosa Lúcia Sverzut Baroni e Sílvio César Otero-Garcia, tenha logo chamado a atenção dos usuários e ido parar no topo da lista de recomendações da semana! Veja a sinopse:

A disciplina de análise, oferecida em cursos de graduação em matemática, é, em geral, tida como geradora de grande ansiedade nos alunos. O formalismo e abstração presentes em sua estrutura causa forte impacto e o índice de reprovação costuma ser alto. Diante desse diagnóstico, pretendemos apresentar alguns aspectos históricos da análise de forma a construir subsídios que possam colaborar com o aluno e com o professor para uma compreensão mais profunda dos conceitos que fazem parte dessa disciplina. Isso será feito no contexto do movimento chamado de aritmetização da análise. Outro fator que consideramos relevante para essa proposta é a escassez de material em língua portuguesa que trata desse assunto.

Se interessou? Então aproveite para acessar a página do livro clicando aqui ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/143384–Analise_Matematica_no_Seculo_XIX e boa leitura!!!

2 comentários em “Destaque da semana: Análise Matemática no Século XIX

  1. Um livro de muita qualidade, inclusive estética, além de relevante aos matemáticos e educadores matemáticos cujo foco é a história. Parabéns aos autores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *