No ar a III edição do Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea!

Já se foram dois anos, mais de mil obras concorrendo e muita divulgação e visibilidade gerada.

Estamos falando do Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea, que está no ar em sua terceira edição – um evento 100% gratuito e com o objetivo de permitir que a própria comunidade se manifestasse sobre os livros aqui publicados.

Da mesma forma que nas últimas edições, ele continua dividido em duas fases: a primeira de votação popular e a segunda com eleição feita por um juri de convidados do próprio Clube de Autores, privilegiando critérios mais técnicos para as escolhas finais ao invés apenas da popularidade dos autores.

Veja o regulamento abaixo:

———

1. Condições de Participação:

1.1. Apenas obras literárias publicadas no Clube de Autores podem participar do Prêmio.
1.2. Todas as obras devem ser inscritas pelos seus próprios autores ou responsáveis legais clicando no link “inscreva-se”, no menu deste site.
1.3. Obras que forem retiradas do ar ou editadas, parcial ou integralmente, após a sua inscrição no Prêmio e durante toda a sua vigência, serão imediatamente desclassificadas.
1.4. Todas as obras inscritas receberão um selo “Vote nesta obra” em suas páginas no Clube de Autores.

2. Fase A: Geração de desejo

2.1. Todas as capas e sinopses das obras inscritas estarão abertas para votação popular, sendo que:
2.1.1. As votações serão anônimas, mas exigindo um mini-cadastro (nome e email).
2.1.2. O voto será computado apenas após a confirmação do email do usuário.
2.1.3. Não serão aceitos votos duplicados para a mesma obra e/ ou pelo mesmo usuário.
2.2. As 10 capas e sinopses mais votadas serão classificadas para a fase B.

3. Fase B: Conteúdo.

3.1 Todas as obras finalistas serão submetidas a avaliação por um corpo de jurados especializado e especialmente convidado pelo Clube de Autores.

3.2 Essa avaliação será feita baseada exclusivamente na análise das páginas disponibilizadas pelos autores para avaliação, durante a inscrição. Isso será feito utilizando como critério estilo, fluidez, criatividade, conteúdo e correção.

3.3 O anúncio do vencedor será feito no dia 17/11 no Blog do Clube de Autores.

Os 10 finalistas receberão o selo de finalistas que ficará postado em sua obra no Clube, servindo como testemunho para os leitores de que se trata de um livro reconhecido pela comunidade.

O vencedor levará um IPad 2 de 16GB, pronto para receber muitas e muitas páginas de livros digitais ;-)

E então? Quer participar? Acesse já o http://premio.clubedeautores.com.br e dê mais visibilidade para o seu livro!

A todos, desejamos uma boa sorte!

24 comentários em “No ar a III edição do Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea!

  1. Trabalho na Biblioteca Pública do Paraná, Seção de Depósito Legal e Direitos Autorais, gostaria se possível a doação das obras lançadas neste mês pelo escritor curitibano RUI WERNECK DE CAPISTRANO (pacote de 13 livros) para ser incorporado em nosso acervo e também disponibilizar aos usuários.
    desde já agradeço,
    Ivone Alves

  2. Não sei como acessar o Prêmio Literário do Clube de Autores, fiz a inscrição do meus livro de Crônicas “Modesto Memorial” mas não sei como acompanhar a votação. Não há um link, um ícone nada para dirigir a gente para a página do Concurso, ou isso ainda não está disponível, como acompanhar a votação dos livros da gente.

  3. Uma pergunta…

    É possível termos acesso ao número de votos que temos?

    Outra coisa…

    Quantos votos foram necessários (votação mínima) para que uma obra fosse classificada na edição anterior?

    Obrigado!

    1. Oi Sérgio!

      Infelizmente não temos como abrir a quantidade parcial de votos – faz parte da mecânica do prêmio que isso seja mantido em sigilo até o final da primeira fase…

  4. Parabéns Clube, estamos de novo participando desta iniciativa, a qual fui agraciado com a 3 colocação ano passado. Esperamos quem sabe esse ano melhor sorte.

    Boa sorte a todos os concorrentes e que vença a melhor obra.

  5. Olá pessoal do Clube de Autores! Foi geniaaaaaaaaaaaaaaaal essa idéia dos senhores de lançarem o II prêmio, infelizmente não tinha lançado o meu livro no I prêmio, mas fui recompensado no II. Só o fato de participar já me enche de orgulho. Um abraçãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao.

  6. Desculpem-me. Esta é a última vez em que me dirijo ao Clube de Autores a respeito da dificuldade em encontrar o (s) link (s) do (s) livro (s) que pretendo inscrever no concurso. Não desejo manter um bate-boca por isso. Acontece que, seguindo suas últimas instruções, busquei meus dois romances sem encontrar qualquer coisa parecida com um LINK, mas apenas as sinopses, características físicas dos exemplares (tamanho, tipo de papel, número de páginas, etc.) além do preço. Existe um código de 9 caracteres, contudo. Tentei usar tal código, mas não surtiu efeito. Estou, agora, apelando para a boa vontade de alguns escritores cujos trabalhos já se encontram inscritos, pedindo-lhes através de e.mails que me revelem o ”caminho das pedras”. É só isso. Abraços.

    1. Heitor, sentimos que esteja tendo dificuldades, mas o processo inteiro já está simplificado ao máximo – tanto que não tivemos nenhum outro problema registrado nesse sentido.

      Veja: toda página de Internet tem um endereço próprio, que aparece na barra de endereços do seu navegador de Internet. É este link que nos referimos.

      Tomemos como exemplo o seu livro “Os Paulistas”. Se voce acessar a livraria do Clube (clicando em “livraria” a partir do menu principal) e buscar o seu nome (ou o nome do seu livro), ele aparecerá lá. Se clicar no seu livro, verá a página dele. Pois bem: a partir daí, é só ver o link que aparece na barra de endereços do navegador de Internet. Neste exemplo que demos, o link é http://clubedeautores.com.br/book/43479–OS_PAULISTAS .

    1. Heitor, o erro está no link: este que você colocou aqui é o da sua área administrativa, no local em que apenas você acessa, mediante senha, para alterar aspectos do seu livro.

      O link que você precisa colocar é o do seu livro na loja online – ou seja, o link aberto para que todos possam acessar e ver a sua obra.

      Faz assim: acesse o site do Clube e, na livraria, localize o seu livro pela busca. Clique nele e veja o endereço da sua página, utilizando esse endereço para a inscrição.

      Se tiver qualquer dúvida, Heitor, acesse o nosso atendimento pelo atendimento@clubedeautores.com.br que eles te auxiliarão. Ok?

  7. Ops, desde o início já encontro dificuldades: os campos destinados ao nome e website do comentarista não comportam a totalidade dos caracteres necessários; pelo menos no meu caso, pois não deu para escrever Heitor Herculano Dias integralmente – o S do Dias não entrou -, tampouco a íntegra do meu blog.
    Bom, mas eu tenho dúvidas sobre o item 3.2 pelo seguinte: as páginas disponibilizadas para a apreciação pela comissão julgadora poderão ser previamente escolhidas pelo próprio autor, ou serão obrigatoriamente aquelas primeiras abertas quando o interessado clica nos detalhes da obra?
    Pergunto isto porque nem sempre o início de um livro proporciona conhecimento para o leitor quanto a estilo do autor, fundamento da história, fluência, e outros aspectos que tornam uma obra literária digna de especial apreciação.

    1. Oi Heitor! Sentimos muito pelas dificuldades – já vamos pedir para a nossa equipe de desenvolvimento ampliar o campo. Quando for assim, aliás, passa um mail pra gente que sempre resolvemos daqui.

      Quanto à sua dúvida, o autor pode, sim, escolher a faixa de páginas que deixará à disposição dos jurados.

  8. Gostaria de saber, se no caso de eu não vender mais nenhum livro, os quarenta e cinco reais, a que tenho direito, por vendas efetivadas, nunca chegarão às minhas mãos? 45 reais, às vezes fazem falta, na vida de uma professora aposentada ( o que é o meu caso) e que vive sozinha, sem contar com a ajuda de ninguém. Este mês mesmo entrei em 35 reais, no cheque especial. Desculpem o desabafo, reconheço que os senhores têm razão em negar um pagamento tão pequeno. Foi só um desabafo mesmo. Maria Alice Lima Ferreira.

    1. Certamente, Maria Alice. Só te pedimos uma coisa: não desanime. Vida de escritor é difícil mesmo – mas nenhum dos mais reconhecidos conseguiu chegar lá sem o principal ingrediente: perseverança. E, para isso, se aprimorar em técnicas de divulgação, participar de prêmios, encontros de autores etc. são algo fundamental.

      Sempre que precisar que antecipemos o valor dos direitos autorais, pode nos mandar um email pelo atendimento@clubedeautores.com.br . Tem um procedimento simples que precisa ser feito para isso, mas costuma ser bem rápido e prático. Já vou avisá-los de que você entrará em contato, ok?

  9. Parabéns pela iniciativa. Vocês precisam retificar a informação que aparece quando colocamos o cursor sobre o selo. Aparece que estamos participando do 1º Prêmio, quando, na verdade, é o 2º!

    Abraços e obrigado pela oportunidade.

    1. Opa – já estamos resolvendo, Josiane. Alguma instabilidade esquisita aconteceu essa manhã no site do prêmio, mesmo após termos testado 20 mil vezes :-/

      Já já estará corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *