Conheça as melhores capas de livro do mundo

Ainda se debate muito sobre escolher ou não um livro pela capa – mas é inquestionável que muitas pessoas o fazem. E, em grande parte, isso se dá porque a capa de uma obra é também parte integrante dela: é o primeiro contato com o leitor, o momento em que, de certa forma, a história começa a ser contada.

Nos Estados Unidos, há um site (The Book Cover Archive) cuja proposta é justamente armazenar as capas que eles consideram mais brilhantes do mundo. Uma ideia interessante não apenas pelo acervo, mas também pela capacidade de inspirar capistas dos quatro cantos do planeta, dando a eles referenciais a mais para fazer os seus trabalhos.

Curioso para saber quais são? Até agora, o Book Cover Archive já soma mais de 1.300 capas incríveis, cada uma com as suas singularidades e que, verdade seja dita, transmitem uma imediata vontade de se comprar e ler os livros ;-)

Confira por conta própria: para acessar o site, clique aqui, na imagem abaixo ou vá diretamente ao link http://www.bookcoverarchive.com . Quem sabe a capa do seu livro não entra no acervo em um futuro próximo?

11 comentários em “Conheça as melhores capas de livro do mundo

  1. Preciso de alguem que faça a capa para meu livro O Purgatório Light. Posso dar uma sinópse. peço orientação.

    obrigado – oswaldo

  2. Não são capas que me atraem, mas é interessante saber que tudo vai depender do gosto do crítico. Talvez venha a rever alguns conceitos, principalmente sobre a capa de meus livros. Talvez!
    Abraço

  3. Excelente indicação. Podemos discordar de algumas delas por gosto pessoal, mas a criatividade demonstrada é fonte de inspiração importante. Obrigado pela dica.

  4. Realmente existem muitas capas interessantes, mas não achei muita graça na maioria. Uma boa capa é aquela que te faz ficar curioso, em minha opinião, e com vontade de folhear o livro. Já vi capas maravilhosas, inteligentes, engraçadas, mas esperei que as apresentadas nesse site me agradariam mais. Opinião minha, como já disse. Um abraço a todos.

  5. Com todo respeito às opiniões dos colegas do site, eu achei sem graça e com muita falta de imaginação. O problema é que ao invés de aprimorarmos nossos trabalhos, enfatizamos os do Tio Sam como os melhores. Olhem a capa de Capitu, Sertão Veredas, até mesmo o meu livro “Na Obrigação de Ser Feliz” tem uma capa muito mais ilustrativa e rica do que as que vi. Desculpem, apenas minha opinião.Abraços à todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *