Alice Ruiz conversa com autores do Clube (via Facebook) sobre poesia haikai

A curitibana Alice Ruiz participa do próximo “Palavra Inquieta”, evento semanal organizado pelo Clube de Autores, que reúne escritores e poetas para um bate-papo e troca de experiências. O encontro virtual será realizado amanhã, quinta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 19h30.

Alice é referência em haikais, forma poética japonesa com textos curtos valorizando a concisão e a objetividade, e possui ao todo 19 livros publicados, fora as traduções. Começou a escrever ainda na infância, porém foi “poeta de gaveta”. Só após conhecer Paulo Leminski, com quem se casou, que a escritora mostrou seus poemas. Aos 26 anos publicou suas primeiras obras em revistas e jornais culturais, e aos 34 lançou seu primeiro livro, “Navalhanaliga”.

Alice já ganhou dois Prêmios Jabuti de Poesia, com os livros “Vice Versos” (1989) e “Dois em um” (2009), e participou de diversos projetos culturais, tais como: Poesia em Out-door, XVII Bienal, Arte em Vídeo Texto, dentre outros. Já fez parte do júri por 8 vezes no Encontro Nacional de Haikai em São Paulo e atualmente ministra aulas, workshops e palestras sobre o assunto.

Leonardo Gonçalves mediará o encontro que será transmitido online e gratuitamente. Para participar do bate papo, basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7.

Dúvidas e perguntas poderão ser feitas durante a transmissão pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores. Para mais informações ou sugestões, basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br.

Um comentário em “Alice Ruiz conversa com autores do Clube (via Facebook) sobre poesia haikai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *