Da boléia do caminhão para o mundo

Caminhoneiros são, provavelmente, as pessoas que mais conhecem os detalhes da realidade brasileira. Cruzando o país de ponta a ponta, eles acabam entrando em contato com povos e culturas que poderiam ser descritas até mesmo como exóticas para os habitantes das grandes metrópoles tupiniquins.

Foi com base nessa experiência de vida que o autor Jean Carlos de Andrade escreveu “Vida de Caminhoneiro“. A bem da verdade, ele iniciou o livro (recheado de casos, “causos” e desabafos) há mais de uma década – mas foi recentemente que ele foi publicado aqui no Clube de Autores.

Segundo a sua sinopse:

Neste livro eu relato fatos verdadeiros e curiosos da vida de um
caminhoneiro.São histórias engraçadas e, algumas vezes, tristes e
emocionantes.
Emoção de acelerar o “carrão” cada vez mais pelas estradas e rodovias
transportando todo tipo de cargas, conhecendo pessoas e culturas
diferentes, é tudo que me faz um profissional responsavel e realizado na
vida.
O livro traz desabafos e criticas pela decepção com que nossos
governantes cuidam das grandes rodovias responsáveis pelo progresso de
nosso país.

Vida de Caminhoneiro acabou chamando a atenção de veículos do sul de Minas, de onde o autor é, resultando em uma matéria na Gazeta do Vale. Reproduzimos a matéria abaixo, que fala também de outra obra de Jean, “A Magia da Capoeira”.

Para conhecer o livro Vida de Caminhoneiro, clique aqui ou vá direto ao link http://clubedeautores.com.br/book/24459–VIDA_DE_CAMINHONEIRO

Para conhecer o conjunto de obras de Jean, clique aqui, na matéria abaixo ou vá ao link http://clubedeautores.com.br/search?what=jean+carlos+de+andrade&commit=BUSCA.

3 comentários em “Da boléia do caminhão para o mundo

  1. Que legal ver uma reportagem sua aqui Jean!! Tenho acompanhado seu trabalho e vc merece destaque sim! Afinal a vida de caminhoneiro, tem é história para contar! Adorei! sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *