A tecnologia do livro ;-)

Como todo mercado em revolução, o editorial vem sendo alvo de repetidas previsões fatalistas que pregam o fim do livro impresso e a adoção em massa do livro eletrônico.

Por natureza, nós somos muito pouco fatalistas aqui no Clube e acreditamos que ambos os modelos devem conviver bem por muito tempo – ora concorrendo entre si, ora se complementando. Por este mesmo motivo estamos em pleno desenvolvimento de um sistema que permitirá a comercialização de e-books (caso o autor deseje) de forma integrada com Kindle, IPad, IPhone/ IPod Touch, Sony E-Reader e diversos outros leitores.

Mas, enquanto isso, topamos com um vídeo que satiriza o “anunciado abandono” do livro impresso ao posicioná-lo como verdadeiro suprassumo tecnológico (o que, dependendo do caso, é a mais pura verdade)!

Vejam o vídeo abaixo. Ele é em espanhol – mas a fala pausada do narrador viabiliza o entendimento e garante boas risadas:

3 comentários em “A tecnologia do livro ;-)

  1. Quando o papiro foi aposentado a nova invenção chamada livro devia ser uma grande novidade com toda a sua "tecnologia" aplicada. Tecnologias vêm e vão e não acredito que o livro ainda será superado. O papiro sumiu da nossa sociedade, mas o livro ainda reina absoluto. Não acho que o meu livro deva estar no formato de papiro. Com certeza no formato de livro e porque não em outros formatos eletrônicos que forem mais adequados para o interesse de cada leitor. O livro deve estar disponível em todos os formatos que possam facilitar com que o acesso do seu contéudo chegue aos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *