Inscreva-se no Jabuti (até 31 de maio)

De todos os prêmios literários brasileiros, o mais reconhecido é, sem dúvidas, o Jabuti.

Existente desde 1957, ele é organizado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e, no último ano, contou com 2574 obras inscritas. Um número grande – claro – mas de onde saem muitos dos futuros best-sellers brasileiros.

Neste ano, as inscrições ficam abertas até o final do mês (31 de maio, para ser mais exato). Ou seja: dá tempo de você inscrever o seu livro, concorrer e, quem sabe, vencer em uma das categorias do Jabuti!

O autor Rafael Clodomiro fez um post no blog dele com todo o regulamento do Jabuti, categorias etc. – e recomendamos a todos. Para ver o post, clique aqui ou acesse diretamente o http://rafaelclodomiro.wordpress.com/2010/05/19/premio-jabuti-mantem-inscricao-ate-31-de-maio/

4 comentários em “Inscreva-se no Jabuti (até 31 de maio)

  1. Ricardo,
    Acompanhe essa conversa com a assessoria de Marketing do Jabuti;
    Caríssimos,

    Roberto: Gostaria muito de saber alguns detalhes para concerrer ao concurso do Jabuti 2010. Publico minhas obra num site que permite a publicação de livros de forma autônoma. Lá os livros são publicados e disponibilizados na Internet. Uma das primeiras perguntas: o livro precisa ter ISBN? É preciso que o livro tenha Editora? Sou editor com registro de ISBN registrado pela Biblioteca NACIONAL, é preciso constar isso em meus livros? E por último, existe alguma maneira de baratear os custos da inscrição. Estou desempregado e sem possibilidade para efetuar a inscrição nas categorias, Conto, Poesia e Romance.

    Jabuti: Prezado Roberto,
    Infelizmente como o livro é apenas publicado via internet, vc não pode concorrer ao prêmio. Apenas são aceitas inscrições de livros físicos, publicados por editoras ou autores independentes, mas que tenham a data de impressão da gráfica e tal. O ISBN é apenas um registro da sua obra.

    Roberto: Meu livro está disponibilizado na Internet, mas existe o livro físico. Por gentileza, dê uma olhada no site do livro:
    http://www.clubedeautores.com.br/book/2487–Rosas_Selvagens

    Jabuti:
    caro Roberto,

    Neste caso, se o livro foi publicado em 2009, ou seja, se vc tem a nota fiscal da gráfica c/ o ano de 2009 s/ problemas, pode inscrever.

    Minha pergunta: Qual é essa nota fiscal? É a do pedido dos livros? Então, podemos participar do Jabuti?

    Obirgado.

  2. Pessoal, etrei em contato com os organizadores do Prêmio – CBL, veja o que responderam…

    Rafael: Devido às constantes dúvidas ocorridas, gostaria de perguntar aos organizadores sobre os livros publicados pelo Clube de Autores. Se estes poderão concorrer. O Clube de Autores permite publicar de forma gratuita e sob demanda, os livros de escritores que desejam vender seus exemplares via comércio eletrônico.
    Dessa maneira, existem os livros físicos e a nota fiscal da venda. Essa, Serve para a inscrição? Ou indica uma declaração feita pelo Clube de Autores?

    CBL: Pode concorrer sim.
    O importante é que a data de publicação, que é a data de saída que está na nota fiscal da gráfica, seja de 2009.
    Para se inscrever vc deve preenchera ficha on line do nosso site: http://www.premiojabuti.org.br , depois fazer o depósito e me enviar uma cópia da ficha impressa + os livros + uma cópia do comprovante de depósito.

  3. Oi Roberto. P{ergunta a eles qual a alternativa a isso. eles estào acostumados a compras feitas pelo autor em grandes tiragens – nesse caso, ele recebe tudo da gráfica. No caso da gente, a impressão é feita de forma direta e vinculada à venda.

    Pergunta a eles se não serve uma carta nossa, atestando a data da publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *