pedro-janot

Pedro Janot: da Azul Linhas Aéreas para as páginas dos livros

Se você é ouvinte assíduo do Pensática, já percebeu que gravamos uma série de episódios sobre gestão. O motivo, como já expressei em alguns episódios, é tão simples quanto pouco sutil: um escritor moderno é, antes de mais nada, uma start-up

Ele precisa saber como estipular seus objetivos.  Precisa saber construir sua audiência. Precisa se conectar a influenciadores e entidades relevantes do seu mercado. Precisa compreender técnicas de otimização de buscadores. Precisa saber quando a tradicional propaganda faz sentido – e até que ponto se deve investir nela. Precisa capturar conceitos típicos de start-ups para saber até que ponto se deve derramar energia em um projeto novo, inovador. E precisa, acima de tudo, ter um nível de autoconhecimento profundo que o permita navegar por céus turbulentos com a calma dos grandes comandantes. 

E por que isso? Porque o caminho do sucesso para um autor – o que quer que essa individualíssima palavra signifique – passa necessariamente pelo planejamento, pela construção e pela manutenção de sua carreira. E a construção de uma carreira, de um nome, de uma marca, depende desse casamento perfeito entre a energia pulsante do empreendedor e a serenidade fria – ao menos na aparência – do bom gestor.  

Nos últimos episódios, falamos com mentores, com professores de gestão e com especialistas de marketing nas mais diversas áreas – sem contar os influenciadores que tem escrito os rumos da demanda literária no Brasil e no mundo. 

Hoje, temos o prazer de conversar com um dos empreendedores e gestores de maior sucesso no mundo e que está lançando seu livro, Focado em Pessoas, aqui no Clube de Autores. 

Nosso convidado: Pedro Janot. 

pedro-janot
Pedro Janot, nosso convidado do Pensática Podcast, episódio 50

Tendo percorrido um caminho rico em resultados no comando de grandes organizações, tornou-se um dos mais conhecidos executivos no país. Além de ter sido escolhido para liderar a chegada da marca espanhola Zara no Brasil, foi também o primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas. Dessa forma, foi responsável direto pelo sucesso do lançamento e da expansão da companhia, atingido a partir de um modelo de gestão e operação fundamentado no propósito.

Em 2011, um acidente o deixou tetraplégico. Encarando a situação como um novo começo, Pedro se reinventou e decidiu se dedicar ao que mais gosta: ajudar empresas a superarem os desafios do crescimento no mercado.

Palestrante, mentor, investidor e membro do conselho de grandes companhias, ele é também um escritor de mãos cheias. 

Como ouvir este episódio e assinar o podcast?

Você pode ouvir e assinar este episódio no seu agregador favorito de podcast: SpotifyAppleStitcherAmazon e GooglePodcasts 

Os episódios do Pensática Podcast são disponibilizados semanalmente, toda segunda-feira, às 9 da manhãPara saber mais, acesse a página do podcast com a relação de todos os episódios!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *