Como sempre comentamos aqui no blog, ver um autor do Clube tendo destaque em veículos tradicionais de comunicação é algo que não apenas nos deixa orgulhosos, como também reflete o claro rumo que todo o mercado editorial está tomando, com espaços mais abertos a escritores que não precisam depender mais das grandes (e cada vez mais fechadas) editoras.
Recentemente, nos deparamos com uma matéria sobre o autor Fernando Ivanenko no Jornal Hoje em Dia, um dos maiores de Minas Gerais. Vale a pena conferir, pois ela está também disponível no portal R7 e pode ser ser acessada clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/uma-ideia-na-cabeca-e-uma-editora-virtual-1.86893
E, claro, para conhecer melhor as obras de Ivanenko, basta clicar aqui!
É isso, amigos, o caminho é esse mesmo, esse novo conceito de publicação. Não canso de frisar, de repetir: trata-se de uma revolução! Não se depende mais de editoras pra publicar livros, acabou-se o cabresto! Qualquer um pode publicar, e quanto mais melhor, sinônimo de cultura. Na peneirada, aquele que tiver mais competência, criatividade, divulgação, etc. irá vicejar. O Clube de Autores é minha casa, sinto orgulho disso e divulgo pra quem quiser utilizar essa ferramenta maravilhosa. Dá pra conceber isso, pode-se comprar um exemplar, apenas um, que ele é impresso e só. Caramba, isso é uma revolução, uma das maiores da história! E o Clube não impõe nada aos autores, nenhuma pegadinha, nenhum emboscada pra ganhar em cima, jogam limpo e pronto, de forma profissional, aberta, cristalina. E tem mais, além de ditoras, os escritores também eram reféns de gráficas, tinham que pagar uma edição de mil livros pra mais. Enfim, acho que vem muita coisa por aí, é só a ponta do iceberg…
Angelo Jr.
escritor/desenhista