Melhores Livros de 2019: indicações imperdíveis

Todo fim de ano traz na bagagem livros incríveis e que merecem ser compartilhados. É com esse objetivo que nascem as listas de “melhores do ano”, feitas por jornais, escritores, blogueiros amadores e profissionais.

Listas ajudam a organizar ideais, enumerar prioridades e gerenciar tarefas. Ou seja: são um excelente norte para quem não acompanhou os lançamentos do ano e quer colocar as leituras em dia. 

Para provar que você não é o único que ficou curioso para descobrir as indicações, basta olhar para as pesquisas no Google. O gráfico abaixo mostra a crescente de buscas incluindo termos como “melhores livros de 2019” e “livros mais vendidos”. Não é atoa que todo mundo quer opinar justo agora, né?

google-trends-melhores-livros-2019

E é claro que a maior plataforma de autopublicação da América Latina não ficaria de fora dessa! Mas, para sairmos do tradicional (e facilitar sua busca), reunimos 4 indicações número #1 de portais e personalidades de prestígio.

Confira a Lista de indicações do Clube de Autores:

Desaparecendo da Terra

Autora: Julia Phillips 
Recomendação: The New York Times

O livro começa com o desaparecimento de duas jovens. Em seguida, várias histórias curtas mostram como a vida de outras mulheres foi afetada por conta desse sumiço. Por enquanto, a obra ainda não foi traduzida para português, mas já é o primeiro da lista do The New York Times!

Os Testamentos

Autora: Margaret Atwood
Recomendação: Veja

O Conto de Aia (em inglês, “The Handmaid’s Tale”) foi publicado em 1885 e conta a história da República de Gilead, um cenário controlado em que não existem mais livros, universidade ou qualquer tipo de liberdade, principalmente para as mulheres. O romance ficou popular com o lançamento da série, em 2017 e, em 2019, Margaret Atwood publicou a continuação da história. O livro “Os Testamentos” foi premiado com o Booker Prize e traz reflexões que podem ser comparadas aos dias atuais.

Um Casamento Americano

Autor: Tayari Jones
Recomendação: Bill Gates

Neste livro, Celestial e Roy viviam o casamento dos sonhos, interrompido quando Roy é injustamente sentenciado a doze anos de prisão. A história aborda questões raciais e traz reflexões incríveis sobre empoderamento e preconceito. Além de ser o primeiro da lista de Bill Gates, a história também foi recomendada por Barack Obama e Oprah.

Um Quarto Em Atenas

Autora: Tatiana Faia 
Recomendação: Revista Philos

Para quem gosta de poemas, aqui vai o favorito da Revista Philos. Publicado originalmente em 2017, o livro ganhou uma segunda edição em 2019 (tá valendo!). Tatiana é considerada “uma das mais promissoras vozes da nova poesia portuguesa”. Os poemas são intensos e descrevem Portugal (país onde a autora nasceu) com olhos estrangeiros e irônicos.

Para mergulhar ainda mais nas indicações de 2019, confira outras listas com dicas incríveis!

Bônus: El País, com os melhores livros do século XXI.

E aí, gostou das dicas?

Para finalizar, que tal valorizarmos também as publicações independentes de 2019? Conheça os destaques do Clube de Autores!


Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *