livro aberto

Livro publicado no Clube de Autores é premiado em Portugal

É com muita alegria que parabenizamos Paulo Henrique Faria Nunes, autor do livro “A Institucionalização da Pan-Amazônia” pela conquista do Prêmio Manuel Gomes Guerreiro, concedido pela Universidade do Algarve (Portugal). De acordo com o júri desta edição, a obra foi melhor avaliada nos critérios de Qualidade, Originalidade e Impacto da Obra.

O livro foi publicado com o objetivo de relatar as relações pan-amazônicas mas se trata de um estudo bem mais profundo. Além de analisar a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), o autor traz os principais fatores que favorecem e dificultam o desenvolvimento de uma diplomacia pan-amazônica tendo em vista que a floresta tropical representa, simultaneamente, um trunfo e um motivo de preocupação.

capa do livro A Inconstitucionalização da Pan-Amazônia

A obra foi escrita com base em elementos históricos, econômicos, geopolíticos e jurídicos, abordando a formação territorial e os problemas limítrofes dos países amazônicos, a posição da Amazônia nos sistemas de cooperação e integração sul-americanos, a ocupação econômica da região as propostas de criação de um organismo intergovernamental voltado para a gestão e o desenvolvimento da Pan-Amazônia, bem como a estrutura normativa do Instituto Internacional da Hileia Amazônica e da OTCA.

A cerimônia pública da entrega do prêmio será no dia 11 de dezembro de 2019, às 17h, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Portugal. 

Sem fronteiras

A obra de Paulo é um exemplo de como os livros publicados pelo Clube de Autores podem chegar a qualquer lugar. Ao publicar um livro com a gente, você ganha um mercado potencial de quase 55 milhões de leitores ao redor do mundo.

Isso acontece porque o Clube de Autores possui parceiros gráficos dentro e fora do Brasil, o que possibilita a venda de livros físicos internacionalmente. Desde fevereiro deste ano, entregamos livros para quase todos os países do mundo. O “quase” fica por conta de países como a Síria e a Venezuela, pois estruturas logísticas em países economicamente colapsados ou em guerra civil são quase inexistentes. 
Estados Unidos, Canadá, Portugal, Reino Unido, França, Austrália e muitos outros países já estão aptos a receber livros do Clube de Autores. Uma iniciativa que traz benefícios para os autores, para os leitores e para o mercado editorial.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “Livro publicado no Clube de Autores é premiado em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *