Novos caminhos

OK. Alguns dias já bastaram.

Depois de um intervalo – bem vindo, não vou negar – de descanso, o ano que ainda não chegou já começou a pular de um lado para o outro do cérebro.

Novos livros no horizonte? Certamente. Temas não faltam, principalmente depois de uma boa dose de sol e praia e ócio.

Novos projetos? Ainda não dá para abrir tudo aqui, mas há planos imensos para o Clube nesse 2018. Imensos.

Novos caminhos? Sempre acreditei que basta nos mantermos abertos para o Acaso, possivelmente uma das maiores forças do Universo, e a vida mudará sucessivamente. Lá atrás, esse Acaso me presenteou com muita, muita coisa: desde as pessoas que hoje formam a minha vida até as inspirações, por exemplo, que se transformaram no próprio Clube de Autores. Basta sempre uma única coisa: ficar atento e aproveitar todas oportunidades tomando os riscos que decisões passionais sempre exigem.

E friso, aqui, as decisões passionais. Nenhuma decisão que busque a fria estabilidade, a caça à zona de conforto, consegue agitar a vida ao ponto de torná-la adrenalinadamente divertida.

Pois bem: se há algo que desejo para 2018, se há algo na minha lista de resoluções, é que muitas novas bifurcações apareçam na vida – e que, em todas elas, consigamos deixar os medos de lado e nos arriscar com decisões tomadas com as mais altas cargas de paixão.

Pode vir, 2018.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *