Jornalismo literário

Convivendo há tanto tempo com autores, é natural que acabemos nos sentindo pessoalmente próximos de alguns que, de alguma maneira, acabaram entrando em nossas vidas pessoais. Edvaldo Pereira Lima é uma dessas pessoas, tanto por ser um dos primeiros autores do Clube quanto por escrever sobre escrever.

Professor da USP, ele desenvolveu todo um método de escrita que tive o prazer de conhecer em um evento que capitaneou no Museu da Língua Portuguesa, há alguns anos, aqui em São Paulo. Pesquisando sobre jornalismo literário – sua especialidade – acabei me deparando com um canal seu no Youtube repleto de vídeos interessantíssimos para quem quiser se aprofundar no assunto.

Pois bem: o objetivo do post de hoje, acidental no sentido de que acabei “tropeçando” no link, é justamente indicar e recomendar o canal do Edvaldo no Youtube. Há muitos autores aqui no Clube que praticam, por assim dizer, o jornalismo literário – e dificilmente se encontrará uma fonte brasileira melhor do que ele.

Pois bem: para acessar o canal, basta que clique aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link https://www.youtube.com/channel/UCkCVvEb82It-Z08qf6JsZRg

Screen Shot 2016-08-01 at 11.18.30 AM

Assine a Nossa Newsletter