Uma nova forma de história?

Dizem que um livro ou filme depende muito mais do seu leitor ou espectador do que do criador.

Concordo. A interpretação é essencialmente algo individual, dependente muito mais do histórico de quem absorve o conhecimento do que de quem o compartilha.

Em tempos que tem na palavra “compartilhamento” algo muito mais literal, no entanto, o próprio conceito de se contar histórias muda.

E se, ao invés de ver um filme, pudéssemos vivê-lo, caminhando entre seus personagens e cenas? Nesse caso, cada espectador teria invariavelmente uma experiência única: veríamos apenas na direção que nossas pupilas estivessem apontando, ignorando o que estivesse se passando atrás ou mesmo ao nosso lado.

Vi uma experiência desse conceito recentemente em um filme 360 graus sobre tubarões feito com uma GoPro por Jeb Corliss.

Recomendo fortemente a todos que cliquem no link abaixo: é uma maneira simplesmente diferente de se contar histórias.

Dica: esse vídeo funcionará apenas se visto a partir de um IPhone.

Dica 2: quando ele começar, gire o IPhone para todos os lados para viver melhor a experiência.

Um comentário em “Uma nova forma de história?

1. Olá bom dia.
    Gostaria que divulgassem o meu grupo no watassap somente para escritores do clube dos escritores.
    Lá trocamos experiencias, dicas e divulgamos os livros uns dos outros.
    O interessado pode entrar em contato com o meu e-mail. ulissessebrian1@hotmail.com ou pelo twitter @ulissessebrian.
    O grupo já bombando e temos tidos ótimas experiencias.
    Obrigado por nos divulgar e sucesso.