Anna Cláudia Ramos lança seu novo livro na Casa do Clube de Autores, na Flip

Tempo mágico, tempo de namoros (outra vez)”, traz diálogo entre mãe e filha sobre dúvidas e descobertas da vida amorosa

A escritora Anna Cláudia Ramos, finalista do Prêmio Jabuti em 2015, lança durante a FLIP o livro “Tempo mágico, tempo de namoros (outra vez)”. O evento de lançamento acontecerá nesta sexta-feira, 01, às 17h30, na Casa Clube de Autores – localizada à Rua da Lapa, 375, no Centro Histórico de Paraty.

A obra traz experiências de Pati em um diário que é lido por Nina, sua filha, uma adolescente inquieta, intensa e cheia de dúvidas, tal qual a mãe em sua juventude. Nina vai começar a ter suas primeiras experiências sexuais e, enquanto troca mensagens pelo celular com sua melhor amiga, compartilha com a mãe os conflitos tão comuns à adolescência de todas as épocas.

“É fato que os adultos não falam sobre determinados assuntos com adolescentes. Muitas vezes, se escondem entre palavras ou pensamentos. Sempre confiei em uma linha de diálogo claro e de esclarecimentos na busca da felicidade. Quando o jovem se descobre, surgem dúvidas que somente os mais velhos podem sanar. O livro ajuda a abrir a cabeça dos pais além de confortar os filhos para a fase da sexualidade na adolescência, que uma hora chega “, afirma a autora Anna Claudia Ramos.

Além do lançamento, Anna Claudia Ramos irá conversar com os professores e autores Antonella Catinari e Leandro Leite Leocádio sobre sexualidade e adolescência, na própria Casa Clube de Autores. Objetivo é trazer questionamentos sobre o assunto e desmistificar tabus.

Serviço: