Impressos crescendo insanamente em 2015

O post de hoje nem precisa de texto: basta ver esse gráfico, da Nielsen BookScan, sobre o crescimento de vendas de impressos no ano que passou.

Impressionante.

4 comentários em “Impressos crescendo insanamente em 2015

1. Acho que deveria haver por parte do Clube de Autores uma forma de distribuir os livros impressos na Livrarias físicas,não apenas nas virtuais. Assim como outras editoras fazem. O Clube de Autores nos informava que tal livro estava sendo distribuído ,em certa quantidade, para as livrarias,em forma de consignação. Ao serem vendidos ,obviamente que os Autores ficariam sabendo e receberiam o valor do Direito Autoral.

1. Oi Antônio. Infelizmente, isso acaba sendo muito pouco viável porque, para que os livros fossem distribuídos, alguém teria que arcar com os custos de impressão deles (já que só imprimimos títulos comprados, 100% sob demanda). Se nós fôssemos fazer isso daqui, o Clube inteiro acabaria se inviabilizando.

2. Que tal idealizar uma ferramenta de marketing para nossos livros serem publicado nas redes sociais. Visto que que há proibição de disparo de propaganda de e-mail. Tipo neste site uma ferramenta onde dê o código do livro publicado aqui, mais o endereço do site. E um espaço pra inserirmos as nossas mensagens, porém ao fazer o download ser codificado em foto. E daí fazer nossa publicação nas redes sociais e em grupos.

1. Oi Pedro! Na prática, é só pegar o endereço do livro (que aparece na barra de endereços do navegador) e divulgar no Facebook ou em outras redes. Ou, também, há como usar os ícones de compartilhamento na página do livro para isso…