O que fazer para aproveitar esse final de ano?

Sim, sei que muitos ainda estão trabalhando – afinal, Natal e Reveillon estão a alguns dias de distância. Mas também é inegável que, aos poucos, o país vai entrando naquela marcha lenta que caracteriza o final de dezembro.

E o que fazer para aproveitar melhor?

Pensar.

Sim: pensar nesse ano tão tumultuado que foi 2015, nos planos feitos e feitos realizados, nos sonhos para 2016. E, claro, fazer o que mais costuma surtir efeito para “ligar” a mente: escrever. Se, por algum acaso, você estiver com algum tempo livre, vá a algum canto isolado – como a Biblioteca Mário de Andrade em SP, o Instituto Moreira Salles no Rio ou a Ponta de Humaitá lá em Salvador – e deixe o ano sair pelas palavras.

Em minha modestíssima opinião, o melhor presente que um fim de ano dá é tempo inspirado para escrevermos.

instituto-moreira-salles8

2 comentários em “O que fazer para aproveitar esse final de ano?

  1. Prezados amigos,
    Fui surpreendido em ver uma publicação de meu filho, cuja obra foi inserida somente no Clube dos Autores, sendo comercializada no Itunes por uma empresa de estrutura duvidosa denominada ACD Publicações Digitais… Isto tem algum vínculo com o CA? Como você procedem em tal situação?
    Ficarei grato com os esclarecimentos.
    Obrigado.

    1. Oi Manoel! A ACD (ou Acaiaca) é uma distribuidora que trabalha com o Clube. Ou seja: quando um autor publica conosco e seleciona a opção de ter seu livro distribuído para livrarias online (Apple, Amazon etc.), isso é feito via Acaiaca. Pode ficar tranquilo nesse sentido :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *