Histórias, afinal, sempre nascem de opiniões

A Internet sempre tem dessas coisas incríveis, desses projetos que surgem do vento e prometem fazer história.

No ano passado vivemos, aqui no Brasil, um dos capítulos que reputo como dos mais emblemáticos da nossa história recente: a briga eleitoral. E a palavra certa é essa mesmo: briga. 

A população se dividiu em facções cuspindo mais insultos que argumentos, amizades se desfizeram, cisões nos separaram. E tudo por que? Porque temos uma dificuldade imensa em ouvir a opinião alheia. 

E digo ouvir mesmo – o que não significa concordar. Como podemos formar a nossa própria opinião, sobre o que quer que seja, sem escutar todos os lados? 

E, considerando que opinião é – na minha opinião – a base para qualquer narrativa, decidimos divulgar um projeto que tem tudo a ver com o fortalecimento dessa nossa maturidade coletiva nacional: o Oppina.

Este projeto está no Catarse, dependendo de doações para sair do papel. Veja o vídeo explicativo abaixo.

Se curtir, contribua. É sempre importante dar microfones a vozes que, afinal, ajudarão a definir o futuro do Brasil.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_0xplS7yJl0&w=1280&h=720]

Link para página de doação: https://www.catarse.me/pt/oppina

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *