Suando para ver com os olhos de Guimarães Rosa

Há as mais diversas formas de se homenagear os nossos grandes heróis da literatura – mas poucas são mais intensas do que essa que encontramos na Web.

Trata-se de uma ultramaratona chamada Caminhos de Rosa: uma corrida de 265km que pode ser feita a pé ou de bicicleta, sob temperaturas que chegam a 45 graus, entre Sete Lagoas e Três Marias, no sertão mineiro. A homenagem está justamente no percurso: foi o mesmo que Guimarães Rosa fez para escrever Grande Sertão: Veredas, sua obra prima.

E sabe o mais interessante: ao longo do extenuante caminho, os atletas acabam se deparando com marcos claros, testemunhando muito do que os olhos de um dos mais incríveis escritores brasileiros viram há tempos atrás.

Se tiver um preparo físico na categoria “monstro”, alguns parafusos a menos e um senso de aventura mais apurado, você pode fazer a inscrição diretamente pelo site, clicando aqui: a prova acontece no final de setembro, quando o calor já estiver dominando a região.

E, claro, vale conferir um vídeo pequeno no site mostrando 30 segundos dessa experiência de correr nos calcanhares de Guimarães Rosa:

 

 

 

Um comentário em “Suando para ver com os olhos de Guimarães Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *