De onde vem os acessos ao Clube?

Números falam.

Isso foi algo que aprendemos rapidamente aqui no Clube ao analisar estatísticas, nos debulhar sobre dados e digerir estatísticas as mais diversas sobre o comportamento do usuário.

Não que números sejam a única maneira de entendermos o comportamento do usuário do Clube – para falar a verdade, as redes sociais acabam tendo um papel provavelmente até mais importante. Mas, se conseguimos, por exemplo, detectar uma ou outra informação que nos dê pistas, certamente conseguiremos ir fazendo ajustes em cima de características técnicas ou de marketing.

Apenas para ilustrar, levantamos as origens de acesso ao nosso site – ou seja, de onde vem os usuários que publicam, compram, nos escrevem, tiram dúvidas e, em suma, fazem o Clube. Veja no gráfico abaixo:

Quem mais gera acessos ao Clube é, de longe o Google. E isso é simples de entender: a maioria dos usuários interessados em comprar faz buscas por temas ou enredos, chegando aos livros por conta deles. E o que isso significa para os autores? Que quanto mais clara e bem descrita for a sinopse e quanto melhor estiver a página biográfica, mais fácil e mesmo viável sera a ampliação do fluxo de leitores interessados a partir do Google.

O segundo ponto: acessos diretos. Esses são usuários que digitam o site do Clube diretamente no navegador, sem passar pela busca. E, em geral, são pessoas que recebem divulgações de livros diretamente dos autores. 21% é um número grande e reforça a importância do autor como seu próprio agente de marketing, por assim dizer.

Terceiro: redes sociais. Aqui falamos especialmente do Facebook. Inclui tanto os 130 mil fãs do Clube na rede que, diariamente, comentam, curtem e compartilham conteúdo, quanto páginas de outros usuários que falam sobre obras. O mundo é social, afinal de contas: e desprezar esse volume de acessos potenciais certamente não é uma boa ideia.

Finalmente, há as indicações de portais, sites especializados e blogs os mais diversos, responsáveis por algo na casa dos 11% dos acessos. Uma figura importante, mas que resulta dos três itens acima.

Talvez valha postarmos, com alguma regularidade, mais estatísticas sobre o site do clube aqui no blog. Afinal, quanto mais informações existirem, mais dados os próprios autores terão inclusive para montar as suas próprias estratégias de marketing.

Nesse primeiro momento, essas já são informações que podem vir muito a calhar!

 

 

Assine a Nossa Newsletter

22 comentários em “De onde vem os acessos ao Clube?

  1. Olá

    Há poucos dias coloquei um livro no Clube de Autores.
    Algumas pessoas entraram em contato comigo, dizendo que tentaram efetuar a compra e não conseguiram.
    Elas não conseguem efetuar o cadastro no site do CA.

    https://www.clubedeautores.com.br/book/177315–O_Samsara#.VIMM6dh0w_4

    Poderiam por favor verificar se está ocorrendo algum problema ?.
    Estou perdendo vendas, infelizmente.
    Mas tenho certeza que vocês realização os ajustes necessários.

    Obrigada pela atenção

    Shirley

    1. Oi Shirley. Acho que te respondi nesse final de semana via email, mas não temos registro de nenhum problema técnico na parte de vendas. Ao contrário: novembro foi o mês de maior pico de vendas desde a fundação do Clube. Se algum leitor seu reportar problema, peça a ele para nos mandar email descrevendo a situação – assim podemos entender e responder. O email é atendimento@clubedeautores.com.br

    2. Olá,

      Sim vocês me responderam rapidamente, e agradeço pela rapidez no atendimento.
      Uma das pessoas que estava tendo problemas escreveu para vocês, segundo me relatou, e também recebeu pronta resposta.
      Um abraço, e FELIZ NATAL !

  2. Quanto ao resto eu acho que está muito bom. Qualidade do livro é otima e chega certinho quando alguem compra. Bem que poderia ter grafica para retirar aqui no rio, isso iria diminuir o custo do frete.

  3. Eu acho que o clube de autores poderia interagir mais na internet, principalmente nas redes sociais. Eu sempre estou entrando na pagina do facebook e é pouco atualizada, sem falar no canal do youtube com pouquíssimas visualizações.
    O google é uma otima feramenta de pesquisa, mas tem que axistir uma oferta, tem que ter mais propagandas, não pode ficar no na dependencia do autor ficar compartilhando o link nas redes sociais e nos blogs com links direcionados, o clube de autoresteria que fazer isso ai, na minha opinião.
    Poderiam publicar entrevistas com autores, videos dos autores etc… e nao faz nada disso, só quando tem a promoção do desconto uma vez por mês e olhe lá…
    Eu mesma, fiz auto propaganda pq meus livros foram selecionados pela apple e eu ” meio” que fiz um grande agradecimento ao clube de autores pela internet. Isso é marketing e isso chama atenção.
    Acho que poderia haver mais parceiria entre o clube e os autores, pq quando um autor divulga o livro, a marca do clube acaba sendo divulgada.

  4. A excelência do clube de autores está na oportunidade que dá ao autor a liberdade em publicar sobre diversos assuntos sem nenhuma exigência e o zelo pelo qual os trabalhos são apresentados ao público também se torna uma fonte de inspiração e incentivo a quem quer apresentar alguma coisa.A atenção a cada autor é muito bem notada em cada item em que lhe é proposto observar.

  5. O meu livro, incluindo o frete ficou muito caro, meus amigos acessam mas não compram, ainda por se tratar de livro infantil.

  6. Uma das coisas que mais gostei nos últimos anos foram os vários preços de fretes. Os meus amigos e conhecidos que compraram meus livros, reclamavam muito do valor do frete, que era alto. Agora, ficou mais acessível. :D

  7. O sonho de muitos brasileiros é escrever um livro, hoje em dia ainda é muito difícil ser realizado para aquela pessoa que ainda não conhece o Clube de Autores e não possuí um computador, as editoras que existem por aí cobram: a revisão, a capa, a diagramação, a criptografia, esses valores nem todos possuem em seus bolsos. O Clube nada disso cobra, então a pessoa tem seu sonho realizado, mesmo que nada venda, mais pelo fato de ter o seu tão sonhado livro realizado e em suas mãos.
    Boa sorte a todos. Gilberto Barrancos Romero, Autor do Manual do Controlador de Acessos (porteiro) e a Arma do Vigilante, e meu próximo lançamento será “90% das Pessoas Não Pensam”. 5% acham que pensam e não pensam e somente 5% realmente pensam.

    1. Wonderful blog site post, I have been reading into this a whole lot rencetly. Very good to hear some far more information on this. Keep up the seriously good writing!

    2. Desculpa, faltei cmetleomnpar minha pergunta: esse ce1lculo de media que me refiro refere-se a base para o ce1lculo da provise3o. Utiliza-se a me9dia do peredodo aquisitivo ou dos faltimos 12 meses?

    3. Julina, boa tarde1/3 de fe9rias e9 garantido pela CLT, e cdaculalo sobre o total de fe9rias a que o funcione1rio tem direito, portanto deste o inedcio do peredodo aquisitivo. Ne3o precisa completar 12 meses.abe7sProf. Me1rio Jorge

  8. É interessante saber de onde veem os leitores porem esperava que as pessoas de sites pessoais como facebook (redes sócias) no caso acessa-se mais, porem eu descobre que as pessoas ou ate amigos só veen aquilo que as intercessão, as vezes o link ta ali bem a frente mais elas mais preferem ler sobre a vida dos outros, piadas, briga de time e fotinhas… e vão buscar no google

  9. Publiquei meu livro no Clube de Autores sem nenhum problema. No entanto as pessoas que estão comprando não recebem corfimacao da compra por meio de cartão de crédito e não aparecem os pedidos em aberto em minha página. O que está acontecendo?

    1. Oi Talys. Se os pedidos não aparecem para você, entào é porque as compras não foram confirmadas. Mas não há um problema genérico nesse sentido – é mais provável que seja algo individual. O que recomendamos é que peça a qualquer pessoa que te reporte problemas que entre em contato conosco pelo site, seja acessando a área de dúvidas ou mandando email para o atendimento@clubedeautores.com.br .

  10. Boa tarde, alguém pode me ajudar, preciso entrar em contato com ao atendimento do Clube dos Autores e não consigo nem por telefone e nem por email.

    1. Very good Luck to the many teams. My good friend Terry Flanagan and I did the race in 2005, it had been the grtaeest issue that I have ever executed which was legitimate, LOLbr / We hope to pay a stop by in Warren Ohio. In case you possess the time to view any from the race, I suggest you do so. It really is The us.br / To finish will be to win .br / Each of the ideal, Buddy

  11. Fiquei muito feliz com este levantamento, haja visto que sou um dos autores do Clube com o livro “Sou o que meus pais me ensinaram-Educação familiar:A base de tudo”, e sua página é muito acionada todos os dias, estando atualmente com quase 4.700 acessos desde de 01/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *