Que tal escrever um microconto?

Se você é autor, então domina a arte de transformar ideias, fantasias e histórias em palavras, imortalizando experiências ao transformá-las em literatura.

Que tal então brincar um pouco? No começo do mês, abrimos em nosso Facebook um convite para que todos os autores escrevessem microcontos – pequenas histórias que coubessem em um tweet (ou seja, em 140 caracteres). Já nas primeiras horas, a adesão foi surpreendente: dezenas de microcontos inundaram a rede.

Que tal participar?

Esse convite está aberto até o final do mês, bastando que você poste o seu microconto como comentário no link https://www.facebook.com/photo.php?fbid=539113999465382&set=a.344513565592094.77808.123478361028950&type=1&theater .

Não há custo de inscrição, prêmio ou nada do gênero: a ideia é apenas se divertir com a nossa própria capacidade de criação ;-)

No comecinho de junho, colocaremos todos os microcontos em um ebook gratuito, disponibilizado por aqui e pelo próprio Facebook.

Está esperando o que? Participe enviando o seu microconto! E veja alguns exemplos abaixo do que estamos recebendo:

Anamelia Sampaio: Viu o velho vestido de Super-Homem e perguntou: -Vô, posso usar uma também?. Ele respondeu: – Só quando tiver idade para perder o juízo”.

MV Borgón Subcomandante: Duas vizinhas não saíam da janela. Uma, resmungona. Outra, só sorria. Ambas tiveram ataque. Uma, fulminante. A outra, de risada.

Felipe França: Os 70 relógios começaram sua sinfonia marcando sete da noite. E acrescentaram mais horas no destino da humanidade.

Assine a Nossa Newsletter

2 comentários em “Que tal escrever um microconto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *