Como (e para que) você usa as redes sociais?

Não se discute mais a força das redes sociais na comunicação. Por meio de ambientes como Twitter e Facebook, ideias se disseminam, conceitos são discutidos e experiências são trocadas, sempre gerando como resultado um enriquecimento pessoal altíssimo.

Conhecimento, afinal, é fruto de um acúmulo de experiências e observações potencializadas por essa incessante troca de informação social. E conhecimento é também a base primária para que autores consigam concatenar as suas ideias e criar cenários, mundos, histórias.

Hoje, apenas o nosso Facebook conta já com quase 12 mil membros, todos ativamente participando e enviando sugestões não apenas para o Clube, mas também para outros autores que usam a rede para postar dúvidas e pedir sugestões de forma geral.

Mas e você? Como, exatamente, busca participar das redes sociais? Seu foco é divulgar seus livros? Caso positivo, que estratégia utiliza? Busca arrumar críticos literários que podem contribuir mais com os seus textos? Como chegou até eles?

Navegando na rede, encontramos um post feito no blog República dos Escritores que inclui justamente dicas preciosas para que escritores aproveitem melhor as redes a favor de suas carreiras – e fica sendo essa a nossa dica para esta quarta feira. Para acessar o post, basta clicar aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.storytellingbrasil.com.br/republicando/2012/09/dez-dicas-para-domar-as-midias-sociais-como-escritor/

Boa leitura!

2 comentários em “Como (e para que) você usa as redes sociais?

1. Gostei muito do post e das dicas, principalmente quando se fala de número de seguidores e também das outras redes sociais que podem ser usadas além do facebook. Vou tentar isso com o meu livro. Confesso que tenho dificuldade com a divulgação. Criei uma comunidade no face para divulgação do livro e do meu blog mas ainda não consegui traçar uma estratégia boa de divulgação.
    Enfim, este é só o começo!
    Abs

2. Extremamente pertinente esta “dica”. Eu criei um perfil no facebook só para o livro, e toda sexta-feira atualizo com uma Nota referente a assuntos ligados a história: – receitas que a personagem citou, como escolher um bom vinho, etc. Aprendi isso pesquisando e seguindo perfis de autores de bestsellers norte americanos. O público não gosta de ficar “órfão” depois que acaba de ler o livro, então trazer os personagens para o mundo real os torna mais verdadeiros.