Participe do 3o Congresso do Livro Digital

No começo da semana, recebemos um email do pessoal da CBL com um release sobre o congresso do livro digital, que esse ano estará em sua terceira edição, contendo um convite para autores daqui do Clube.

Considerando que, hoje, temos o maior acervo de ebooks de autores independentes em toda a América Latina, nos pareceu no mínimo óbvia a divulgação do evento aqui no blog. Colocamos, portanto, o release em sua íntegra abaixo. Aos que quiserem participar, basta entrar em contato com a organização pelos dados ao final do texto!

—————————————————————————————————

Seja um dos palestrantes do 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital

As inscrições para o concurso de teses científicas do Congresso Internacional CBL do Livro Digital estão abertas e vão até 10 de abril. Os vencedores do concurso terão a oportunidade de expor suas produções para os congressistas sobre a temática do evento, “A nova cadeia produtiva de conteúdo – doautor ao leitor”.

O concurso tem como objetivo estimular a divulgação de pesquisas e trabalhos empíricos e conceituais sobre o livro digital, estimulando a contribuição da academia na definição dos rumos desse novo segmento do mercado editorial no Brasil. A comissão julgadora escolherá seis finalistas, que irão compor uma mostra durante os dias de Congresso. Os trabalhos serão publicados no site, e receberão uma inscrição cada para os dois dias de evento.

Os dois primeiros colocados serão anunciados durante o Congresso, e terão espaço para apresentar suas teses para os congressistas. Os vencedores receberão ainda prêmios em dinheiro e poderão ter seus trabalhos publicados na REGE – Revista de Gestão da USP.

Os trabalhos deverão versar sobre os seguintes temas:

1. “Novos Modelos de Negócios relacionados aos livros digitais”;

2. “Aspectos de usabilidade de leitores digitais (e-readers)”;

3. “Bibliotecas Digitais”;

4. “Aspectos educacionais dos livros digitais”;

5. “Direitos autorais e Copyright”;

6. “Marketing do livro digital”;

7. “Redes sociais e livros digitais”;

8. “O novo papel do editor”.

O regulamento completo do concurso e as regras para a inscrição dos trabalhos estão disponíveis no endereço: www.congressodolivrodigital.com.br/site/trabalhos-cientificos

Congresso Internacional CBL do Livro Digital
Quando: dias 10 e 11 de maio de 2012
Onde: Centro Fecomercio de Eventos – Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo – SP.
Inscrições: www.congressodolivrodigital.com.br/site/inscricoes
Twitter: www.twitter.com/CLivroDigital