Recentemente, alguns dos autores do Clube nos escreveram pedindo mais informações sobre os leitores. Nós temos, claro, algumas restrições a abrir os dados – principalmente por conta de políticas que consideramos sagradas, como garantir a privacidade dos usuários.
Por conta de um email enviado pelo autor Leandro Martins de Jesus, começamos a debater que tipo de informação poderia ser aberta para ajudar o autor a entender o perfil de seus leitores sem, claro, gerar nenhum tipo de problema ou constrangimento para estes.
Ao final, lançamos uma pequena (mas potencialmente útil) atualização no sistema de direitos autorais: agora, o autor pode saber de que cidade e estado vem cada um dos seus compradores.
A medida já começou a repercutir bem perante os autores. Helena Mader, por exemplo, surpreendeu-se com o que viu: “Confesso que fiquei até emocionada em ver a amplitude geográfica de procura pelo meu livro”. O autor Edvaldo Pereira Lima também elogiou, afirmando ser um dado importante para os escritores.
Se você tem um livro publicado aqui e deseja ver de onde são os seus leitores, basta ir a Meu Espaço e clicar em Minhas vendas/ direitos autorais. Estará tudo lá!
Obrigado pelas sugestões, Susana! Já vamos encaminhá-las por aqui ;-)
Olhando o seu livro agora, Dalva, percebemos algo que certamente pode estar atrapalhando: você não escreveu nada na descrição da obra. Sem isso, o seu leitor em potencial fica às escuras, pois ele não tem como saber do que se trata. É muito, muito importante escrever a sinopse.
Para fazer isso, vá a Meu Espaço > Livros Publicados, clique em Gerenciar e em Editar descrição. Escreva uma descrição bem completa da sua obra, deixando claro tudo o que ela aborda e envolvendo o leitor. Se você não convencê-lo de que o livro é bom por aí, então dificilmente ele comprará.
Além disso, há também a divulgação. Como você está trabalhando esse ponto? Costumamos dizer que não adianta apenas publicar um livro e esperar que ele venda sozinho – isso não funciona com nenhum produto de mercado. Você já foi na Universidade do Autor, no menu do Clube? Dá uma olhada lá: tem uma série de cursos online sobre como divulgar o seu livro que podem te ajudar bastante.
Ótima inciativa! Adorei. Dá uma visão mais clara da abrangência do nosso trabalho. Parabéns a equipe do CA!
Estamos aguardando então o seu livro para dezembro, Chico ;-) boa sorte nos acabamentos finais!
Fico feliz em ter contribuído para essa inovação. Sucesso a todos!
Realmente, adorei.
Fiquei emocionada, pq vendi para os 4 cantos do Brasil^^
Eu gostei. Ajudou bastante pra mim ver quem anda comprando meus livros :)
Eu gostaria também de que eles pudessem ver a parte de trás do livro, eles veriam se fosse numa livraria comprar meu livro :)
Gostaria tbm de que meu livro pudesse vir com um marca página feito por mim ou que vcs dessem opções de marca página pra eu escolher um que viria junto com meu livro. Seria muito interessante.
Eu acho que insentiva a pessoa a comprar o livro. Imagina um livro vindo com um marca página dele… que legal :)
Sugestão dada :)
Beijos
olá bom dia; fico feliz em saber que existe pessoas dignas, cuidando dos nossos livros…
estou fazendo o acabamento de mais um trabalho; na verdade ficará com quinhen paginas aproximado; para menos ou para mais e será publicado no clube inicio de dezembro, em fim com entendimento estou fazendo; o que mais me sinto bem, um abraço para toda nossa gente e que o Espírito santo ande em nossa frente!!!
Nós é que agradecemos, Sheila – essa sugestão veio de vcs, autores ;-)
Sensacional e agregou muito ao feedback tão importante pra gente, também adorei! Obrigada, Equipe, por mais essa preocupação com os seus autores!
Valeu Drica!!
Meus queridos!
Bom dia! Estou super feliz em publicar o meu livro A Arca para adultos no Clube de autores, mas não consigo vender os livros. Onde está a falha? O livro ficou muito bom. Será que as pessoas não gostam de comprar pela internet?
http://www.clubedeautores.com.br/book/27515–A_ARCA_PARA_ADULTOS
Por favor, entre em contato comigo.
É verdade, Josiane… é sempre emocionante quando constatamos que as nossas mentes e corações estão sendo lidos por todo o país.