Ei, olha meu livro!

Há alguns dias, tomamos conhecimento de uma iniciativa fantástica voltada para autores independentes. Criado por Jonas Lopes e Rafaela Rocha, o blog Ei, olha meu livro tem como objetivo ganhar espaço na mídia para os autores que não contam com apoio financeiro de grandes editoras – mas que tem, claro, muito o que falar e compartilhar.

Uma das táticas do blog é juntar assinaturas de autores de todo o Brasil com o objetivo de convencer programas de entretenimento a montar quadros especificamente voltados para escritores que estão fora da grande mídia tradicional. Difícil? Pode até ser – mas os criadores da iniciativa citam uma conhecida frase de Charles Chaplin, alegando que persistirão por quanto tempo for necessário: “a persistência é o caminho do êxito”.

Há outras articulações do blog, como entrevistar autores e garantir espaço a eles na própria página. Recentemente, aliás, Aurélio Simões – o vencedor do I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea – deu uma entrevista excelente que pode ser conferida no link http://olhameulivro.blogspot.com/2010/10/aurelio-simoes.html

Há ainda espaço para que todos os autores possam cadastrar as suas obras, utilizando a iniciativa como uma ferramenta a mais de divulgação.

Nós já estamos assinando o blog e colocando-o como indicação nossa aqui no Clube. E recomendamos, claro, a todos os autores independentes buscando espaço nas mídias tradicionais!

Os links são:

Página: http://olhameulivro.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/olhameulivro

15 comentários em “Ei, olha meu livro!

  1. Gente que grande idéia. Eu também quero está lá com meus livrinhos. Por favor incluam-me porque se não eu vou fazer uma arenga louca.. Ah, eu quero dizer "Olha os meus livros aqui". Instruções imediatas para isso acontecer é o que necessito.
    Carnhos a todos.
    Obrigado,
    Manoel.

  2. Bela iniciativa. Assim os pequenos e anônimos terão a mesma chance que os grandes e conhecidos.
    Espero que o meu CORTINA DE PAPEL, que fez muito sucesso entre meus amigos, possa ser visto por todos.
    OBRIGADO JONAS e RAFAELA LOPES

  3. A iniciativa é maravilhosa.
    E foi atrávés de muita persistência que conse4gui lançar meu primeiro livro, apesar de ter sido muito bem aceito, penso que poderia ser ainda mais.

  4. rsrs Eu sei, Clube, isso eu já fiz, quando eu dei parabéns a vocês foi pelo fato de ajudarem a divulgar a ideia deles… ;) rs Inclusive eles já são os meus parceiros nos meus blogs e eu no deles. Assim divulgamos também o Clube de Autores! ;) E principalmente a ideia de um canal de entretenimento necessário para ajudar a divulgação dos livros de autores ainda não consagrados pela Mídia… Parabéns aos dois!

  5. Maravilhoso! Iniciativas como esta é fantástica, pois o fato dos autores Aurélio e Sheila terem a iniciativa de dividirem a idéia com outros e dar a oportunidade de todos participarem, é realmente louvável.
    Parabéns, Aurélio e Sheila e Clube dos Autores pelo suporte, pois sem vocês ficaria tudo muito mais difícil.

  6. A iniciativa dos autores Jonas e Rafaela reflete bem a dificuldade com que autores novos encontram para divulgarem suas obras. Parabéns pela absorção da idéia e a divulgação e criação do blog. Eu estou nessa com meu "Laudos para Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais – Modelos" que surpreendentmente está em 2.o lugar em vendas no segmento Engenharia e 35.o lugar no cômputo geral(05/11/2010).
    Abraços

  7. Acho a iniciativa muito boa! O Brasil precisa desse tipo de empreitada! ainda mais nessa area tão dificil.
    PArabens a equipe do Ëi, olha o meu livro!"

  8. Realmente precisamos de iniciativas como essa para alavancar e poder mostrar ao leitor que "TUDO SE PODE", quando pensamos positivamente. E meu pensamento hoje é compartilhar desse pouco que tenho pra aumentar amanhã. Me cadastri hoje no clube e já vejo um futuro provisor,pois confio no trabalho não somente o meu que enviarei, como o retorno que terei com o trabalho de equipe do clube dos autores.
    Parabenizando…
    Uma abraço a todos!

    http://blogstony.blogspot.com/

    <a href=http://www.ddl.name/ >recovery</a>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *