Cristina Rollim e Elaine Radicetti ensinam a técnica por trás da moda

Não é de hoje que a indústria da moda pode ser considerada uma das mais lucrativas e sólidas de todo o mundo. Vestir o planeta, por assim dizer, é tarefa que mistura arte a industrialização, exigindo técnicas buscadas por muitos mas dominadas por poucos.

Dentre esses poucos, destacam-se duas autoras daqui do Clube: Cristina Rollim e Elaine Radicetti. Com o livro “Modelagem Industrial Feminina – Construção das Bases, Técnicas e e Interpretações de Modelagem”, publicada recentemente, as duas repartem com o público um valioso conhecimento de anos divididos entre a prática e a academia.

De acordo com a sinopse do livro:

As empresas de transformação, confecções do vestuário, buscam um
diferencial para seu produto, tendo em vista a competitividade do
mercado, e muitas vezes, esse diferencial está além do status social,
quando se trata o que o usar, buscam na escolha aspectos como caimento
da roupa, a vestibilidade, o conforto e a funcionalidade, além da forma
e tendências. A modelagem é essencial na contribuição para esse
diferencial. O profissional capacitado na área de modelagem está em alta
e muito disputado pelas empresas.

Esta obra vem somar e contribuir na formação desse profissional e
pretende mostrar, através de exemplos práticos, detalhados e objetivos, o
desenvolvimento da modelagem de peças do vestuário feminino. Iniciando
pela construção das bases femininas (saia, corpo e calça), passando por
diversas técnicas de modelagem (mangas, decotes, drapeados, golas, etc) e
terminando com muitas interpretações de modelos (saias, blusas,
camisetas, corseletes, vestidos, calças, chemisier etc).

Se você está interessado em conhecer mais ou entrar para a indústria da moda, este livro pode ser exatamente o que você está buscando de conhecimento. Para conhecer mais sobre ele ou adquiri-lo, visite a sua página clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/6589–MODELAGEM_INDUSTRIAL_FEMININA.

3 comentários em “Cristina Rollim e Elaine Radicetti ensinam a técnica por trás da moda

1. Isso não temos como saber, Maria Cristina… Só a autora sabe, pois a publicação no Clube é feita diretamente por ela sem nenhum tipo de intermediação nossa…