Em plena retomada de crescimento pós-crise de 2009, com um mercado que tem se pautado pelo dinamismo e pelas constantes mudanças abruptas, gerir uma carreira tem se apresentado como tarefa cada vez mais complexa.
Com a era dos planos de carreira corporativos indo embora e com uma postura pouco patriarcal de corporações de todos os portes, o sucesso em uma profissão depende, hoje, do próprio profissional.
E é sob este conceito que o escritor Edson Carli lança a obra “Autogestão em Carreira“. Veja abaixo a sinopse:
“Os motivos que me levaram a escrever este livro são tão simples e
óbvios quanto contundentes. Ninguém obtém sucesso em nada na vida se
não estiver fazendo algo que gosta. Quando o assunto é a carreira
profissional, existe diversos fatores que impulsionam as pessoas a
seguir este ou aquele caminho e não necessariamente, são os caminhos da
realização pessoal.
A mídia especializada e a literatura está repleta
de casos onde o sucesso está associado a uma posição executiva,
empreendedorismo, abertura do negócio próprio etc. Sem considerar o
que as pessoas consideram valor ara si mesmo.
O Autogestão de carreira convida o leitor a refletir sobre seus valores
e como sua forma de ser e pensar pode ser utilizado na construção de
estratégia de carreira vencedora, tomando o cuidado de apresentar
diferentes conceitos de sucesso. Estes conceitos são amparados na
apresentação de casos reais de pessoas comuns que são absolutamente
realizadas, sem ser executivos, empreendedores ou outros arquétipos.
Diferentemente dos similares de autoajuda, este livro traz como
proposta a adoção de uma metodologia de avaliação e construção de
estratégia, apresentando passo a passo como gerir sua carreira.
A metodologia denominada CARMA (career and relationship management)
permite ao leitor avaliar o que lhe traz felicidade e prazer, diante
disto quais as opções de atividade que poderia executar e à partir de
então, como conseguir crescer profissionalmente de acordo com suas
expectativas.”
Quer conhecer mais sobre a obra? Então clique aqui ou acesse diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/13442–Autogestao_de_Carreira
Oi, Rafael!
Isso é livre mesmo, sendo definido pelos autores. Mas, em alguns casos, podem ser mesmo editoras que fazem tudo menos a venda. Estamos fazendo parceria com algumas nesse sentido, aliás.
Para nós, se funcionar e apoiar o autor, nós apoiamos também ;-)
É…cada dia mais são apresentados livros na livraria do Clube interessantíssimos!!!
Não só eu, mas muitos autores, apreciamos demais a divulgação destes livros, aqui no blog, que muitas vezes não tomamos ciência. Incentivo mais esta prática!
E uma observação-dúvida-curiosa que surgiu por este livro e outros: Alguns, têm estampados em sua capa, logo na parte inferior e centralizada uma espécie de símbolo e siglas, como este, GDT. Sei que diz respeito ao autor, o qual providencia sua capa, quem sabe uma instituição que ele faça parte ou algo parecido. Porém, a primeira impressão que temos (devido a nossa tendência clássica do mercado editorial) é que esta imagem represante a Editora em si, que publicou o livro. Pra mim, dá um certo tipo de contraste. Sei que o "banner" do Clube de Autores vem logo no verso da capa.
Mas não seria uma questão a ser pensada: Passar o símbolo do Clube para a frente da capa, assim como fazem as renomadas editoras?