Livro Maria Féa, de Silmar Gomes, é destaque na Tribuna de Santos

Toda sociedade sempre tem alguma figura que, por algum motivo, acabou entrando no imaginário popular e representando toda uma época. Esse é o caso de Maria Féa, figura famosa da região de Santos (SP) e alvo do livro que leva o seu nome, escrito por Silmar Gomes.

Segundo a sinopse:

Um fato verídico que saiu das páginas policiais em 1928, para transformar uma personagem em figura de devoção e, por muitos, como milagreira. Maria Féa, a imigrante italiana vítima da barbaridade do próprio marido, ganhou notoriedade e reconhecimento após sua morte, e despertou uma enorme fé entre muitos que buscam sua ajuda nos mais diferentes pedidos. Maria Féa é um exemplo de que a crença popular nasce, na maioria das vezes, sem raízes e sem explicações.

O livro chamou tanto a atenção que acabou virando matéria de página inteira de um dos mais prestigiosos jornais de Santos, A Tribuna. Confira a matéria clicando na imagem abaixo – e, para conhecer melhor o livro, clique aqui!

3 comentários em “Livro Maria Féa, de Silmar Gomes, é destaque na Tribuna de Santos